Igreja

Jornada Mundial dos Pobres 2019 acontece de 10 a 17 de novembro

O Papa Francisco escolheu como tema para esta 3ª Jornada Mundial dos Pobres a inspiração bíblica do salmo nove: “A esperança dos pobres jamais se frustrará”. 

Entre os dias 10 e 17 de novembro, a Igreja realiza a Jornada Mundial dos Pobres, uma iniciativa convocada pelo Papa Francisco para mobilizar pessoas e comunidades em torno da questão da pobreza no mundo.

Na quinta-feira (07/11), um ato na sede da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), em Brasília, reuniu lideranças de movimentos populares e pastorais sociais na roda de conversa com o tema “Desafios e alternativas das Pastorais Sociais e movimentos populares na superação das desigualdades”.

O bispo auxiliar da Arquidiocese de Curitiba e membro da Comissão Episcopal Pastoral para a ação sociotransformadora, Dom Francisco Cota, falou sobre as motivações da 3ª Jornada Mundial dos Pobres.

Durante o evento, que reuniu cerca de 70 lideranças, o diretor-executivo da Cáritas Brasileira, Fernando Zamban, destacou que a Jornada Mundial dos Pobres é um convite ao exercício da solidariedade transformadora.

O Papa Francisco escolheu como tema para esta 3ª Jornada Mundial dos Pobres a inspiração bíblica do salmo nove: “A esperança dos pobres jamais se frustrará”. 

Ao final do ato que marcou o início da Jornada Mundial dos Pobres, árvores do cerrado foram plantadas no jardim da Sede da CNBB, como símbolos de esperança e resistência. O material de mobilização para a Jornada Mundial dos Pobres está disponível no site da Cáritas Brasileira.

Começa campanha em vista do Dia Mundial dos Pobres na Comunidade Shalom


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *