Notícias

Jovem casal Shalom encontra Papa Francisco

Já é tradição o Papa Francisco conceder uma benção especial a todos os recém-casados presentes nas Audiências Gerais das quartas-feiras.

Depois de quatro anos e meio de namoro, Jonathan Porto e Rebeca Baquit, consagrados da Comunidade de Aliança, celebraram o matrimônio. O jovem casal escolheu passar a lua de mel na Itália. Na programação, eles decidiram incluir a visita ao Vaticano para encontrar o Papa Francisco após a Audiência Geral realizada na quarta-feira, 6 de novembro.

Jonathan conta que eles escolheram o lugar justamente pela oportunidade de encontrar o Santo Padre. “A gente sabia que havia um local específico para os recém-casados nas audiências e que o Papa concedia uma benção especial”. Após a catequese do dia, Francisco se dirigiu até o lugar onde as novas famílias estavam e dedicou-se a atendê-las.

“Ele dá muita atenção aos noivos, ele passa com calma, dá a benção, conversa”, partilha o consagrado. O breve diálogo com o Pontífice marcou o jovem casal Shalom. “Eu pedi a benção e ele abençoou nossa família, e eu falei Shalom, mostrei o Tau e ele perguntou: Moysés? E a gente disse: sim! Ele ficou feliz; depois, olhou para a gente e pediu: rezem por mim”. Jonathan conta que ele e a esposa ficaram encantados com a providência de Deus que preparou todo o momento.

Como encontrar o Papa Francisco?

Já é tradição o Papa Francisco conceder uma benção especial a todos os recém-casados presentes nas Audiências Gerais das quartas-feiras. Basta entrar no site da Prefeitura da Casa Pontifícia para fazer o pedido e encaminhar os documentos necessários, como a cópia da certidão de casamento, e com a data da Audiência Geral em que o casal se fará presente.


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *