Formação

Jovem faz Comunhão de Bens?

A partilha financeira da galera do PJJ tem como foco os novos jovens que serão alcançados pelas ações de evangelização da Comunidade em diversos países.

A partilha de bens em vista da evangelização é um chamado feito a todos os batizados. Os fiéis assumem a missão de contribuir diretamente com a comunidade em que estão inseridos, ofertando tanto seus bens espirituais como seus bens materiais. Estes são aplicados na manutenção e desenvolvimento da obra de evangelização.

O jovem assume a responsabilidade e o compromisso com a missão evangelizadora de sua comunidade porque reconhece que o egoísmo e o acúmulo de bens não combina com a nova vida que o Senhor tem para ele. A doação e a oferta, se bem vividas, favorecem de forma direta o desapego aos bens desta terra e o abandono à Divina Providência.

Na Vocação Shalom, os jovens que fazem parte de grupo de oração do Projeto Juventude para Jesus são chamados a viver a Comunhão de Bens. A partilha financeira deles tem como foco os novos jovens que serão alcançados pelas ações de evangelização da Comunidade em diversos países.

Há também aqueles jovens que não fazem parte de um grupo de oração, mas que sentem o ardente desejo de contribuir com a missão da Comunidade Shalom. Esses jovens são benfeitores que livremente escolhem destinar parte de seus recursos para as atividades realizadas pelos missionários. E essa oferta é como aquela da viúva do Evangelho, que só tinha uma moeda para dar. Muitos jovens decidem economizar em diversas situações para serem fiéis ao chamado que Deus os faz.

Quero ser um Benfeitor da Paz

O Benfeitor da Paz é um  canal da Providência. Um missionário em sua própria casa. É aquele que acredita na ação missionária da Comunidade Católica Shalom e através da sua doação, evangeliza e nos ajuda a manter esta obra de Deus.

Clique e faça sua partilha

CARTÃO DE CRÉDITO | CARTÃO DE DÉBITO | DÉBITO EM CONTA | BOLETO BANCÁRIO

Quem ajuda uma obra de evangelização tem méritos de evangelizador. Essa é a experiência que muitos homens e mulheres no mundo inteiro vivem ao contribuir com a missão da Comunidade Católica Shalom.


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *