Shalom

Jovens de vários países participam do Julho da Paz

Retiro de Líderes, Acamp’s e Festival Halleluya estão na programação do Julho da Paz, promovido pela Comunidade Shalom.

Observando todos os detalhes e prestando atenção às informações passadas em três idiomas (português, inglês e espanhol), alguns dos 25 participantes da Escola de Líderes conheceram a Diaconia Shalom, em Aquiraz, na tarde desta terça-feira, 3. Além de diversas regiões do Brasil, os participantes são de países como Argentina, Cabo Verde, Colômbia, Panamá, Polônia, entre outros. Eles devem participar da programação do Julho da Paz, promovido pela Comunidade Católica Shalom.

A primeira atividade é o Retiro de Liderança que começa nesta quarta-feira, 4. Além dos momentos de fraternidade, os jovens aproveitam o encontro para conhecer mais a Vocação Shalom. O próximo compromisso do grupo é o Acampamento de Jovens (Acamp’s). No evento, eles têm a chance de evangelizar outros jovens por meio do serviço.

Outra oportunidade de evangelização é o Festival Halleluya, mais um destino dos jovens durante a Escola de Líderes. O grupo deve ser distribuído em diferentes espaços da arena Halleluya. Em cada serviço, eles podem partilhar seu testemunho, alcançando assim outros jovens. Além desses eventos, há outras atividades que, durante o mês de julho, eles devem viver junto com a Comunidade Shalom.

Escola de Líderes: uma experiência

A jovem Maria Eduarda Furtado, de Florianópolis, participou da Escola de Líderes em 2017. Para ela, a experiência foi marcante, pois, em um dos momentos de oração, Deus a chamou a partir em missão. Hoje, Duda, como é conhecida entre os amigos, mora na Diaconia Shalom e é uma das anfitriões dos novos jovens que chegam para a edição deste ano.

Da Polônia para o Brasil, Magda Majek viajou mais de oito mil quilômetros para participar da Escola de Líderes. A expectativa de Magda é passar mais tempo perto do Senhor e descobrir a vontade dEle para a sua vida. A jovem deseja viver este tempo aberta ao novo de Deus. Conhecer a Diaconia Shalom a deixou muito encanta.


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *