Notícias

Jovens do Parque Taipas participam de Trilha Radical

“A radicalidade é a marca da juventude Shalom”, relembrou Moysés Azevedo, fundador da Comunidade, durante o Congresso de Jovens Shalom (CJS) 2019, evento formativo para os jovens que aconteceu no começo do mês de outubro. 

E para viver essa radicalidade, os jovens do Parque Taipas realizaram, neste fim de semana, a Trilha Radical, um Seminário de Vida no Espírito Santo, no Pico do Jaraguá, um dos pontos mais alto da capital Paulista.

Durante a trilha os participantes contaram com momentos de lazer e lanches, pregações, teatro, culminando com a oração de efusão no topo da montanha.

Caio Melo, missionário da Comunidade Aliança Shalom e organizador do evento, afirmou que a trilha foi uma inspiração de Deus para os jovens. A divulgação e evangelização foi realizada por todo o Parque Taipas, e a trilha contou não somente com jovens do próprio bairro, mas também de Perus, Jaraguá, Carumbé, Damasceno, e um grupo de jovens da paróquia Santos Apóstolos, de Itaberaba. “A grande experiência dessa trilha foi poder ver em cada jovem a sede de Deus, e sair com a certeza de que eles não buscavam somente um momento de lazer, e sim ansiavam por uma experiência com o amor de Deus. E dentro os jovens pulsava também o forte desejo de Santidade, visto pelo ardente desejo em seus corações de uma vida nova uma vida em Deus”, disse Caio.

Um desses casos foi o de Gustavo Barros, que testemunhou sobre o dia de diversão e fé, em que pode sentir o amor de Deus. “Nessa trilha eu pude sentir e apreciar o amor de Deus agindo em mim, e um dos momentos em que pude senti-lo mais forte foi exatamente quando eu estava na metade da subida do Pico, eu já estava cansado e até mesmo quase desistindo de seguir adiante. Foi neste exato momento em que ouvi uma pessoa falando que Jesus subiu um monte quase igual a esse carregando uma cruz e chegou ao final. Sabemos que Ele subiu o monte carregando a sua cruz para poder nos salvar, foi na sua morte que Ele mostrou o seu amor para toda a humanidade e foi neste momento em que Ele me inspirou a terminar a minha subida, para poder escutar aqueles que anunciavam a sua glória, que louvavam o seu nome e principalmente para poder aprender a amar a Ele assim como Ele me ama”, declarou o participante.

Os jovens, após trilha, poderão aprofundar toda a experiência que tiveram com Deus. Para isso, a Comunidade Shalom, que na Arquidiocese de São Paulo está presente nos bairros de Perdizes, região Sé, e no Parque Taipas, oferece em ambas casas, grupos de oração às tardes de sábado para todos os jovens. Para maiores informações podem visitar as redes sociais da Comunidade, @ShalomSaoPaulo_, ou pelos telefones 3583-1782 (Perdizes) ou 98554-6664 (Caio Melo, Parque Taipas).


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *