Notícias

Jovens experimentam a verdadeira alegria durante o carnaval

No Renascer/Reviver é possível saber mais sobre os pacotes oferecidos pelo Shalom para a JMJ 2019.

Carnaval é tempo de alegria, e nada melhor que aproveitar os dias para experimentar uma felicidade que não acaba na quarta-feira de cinzas, por isso jovens de todo o Brasil estão participando do retiro de carnaval Renascer/Reviver.

São três dias de um encontro que muda a vida das pessoas para sempre. Quando os jovens despertam para o real sentido da vida e para a felicidade de quem encontra o Amor, nada volta a ser como antes, essa é a resposta de quando se tem um encontro pessoal com Deus.

Na programação, louvores, seminários, missas, adorações, entre outras atividades fazem os dias de carnaval serem vividos de maneira intensa e alegre, o ambiente familiar faz com que as pessoas sintam-se à vontade e desejem viver cada momento com toda a intensidade. E se for entre amigos, melhor ainda.

Este ano o tema do Renascer/Reviver é “Para Deus nada é impossível”, e para muitos o impossível já começa com a participação deles no evento. “Se me dissessem há algum tempo atrás que eu estaria sendo feliz aqui num retiro de carnaval, eu nunca acreditaria”, conta Kássia Thaisa, 20, afirmando que muitas outras opções lhe foram oferecidas, mas o coração dela a trouxe ao Renascer.

A escolha por uma festa diferente nos dias de folia do carnaval pode parecer estranha para algumas pessoas, que ainda não entendem a dimensão do que acontece quando se permite viver a vontade de Deus. “A minha escolha escandaliza alguns, até porque por muito tempo eu vivi nas festas do mundo, mas hoje sei que Deus me trouxe aqui por um propósito maior, e muito tem a fazer na minha vida”, afirma Laura Viana, 19, ela também resume em poucas palavras o que é o Renascer/Reviver, “A festa da carne aqui é a festa do Espírito”.

Vamos juntos para a JMJ!

As inscrições online para a Jornada Mundial da Juventude se iniciaram neste domingo, 11, e o Papa Francisco fez questão de se inscrever, ele aproveitou ainda para fazer um convite especial “Convido todos os jovens do mundo a viver com fé e entusiasmo este evento de graça e fraternidade, seja indo ao Panamá, seja participando nas suas comunidades”.

Peregrinar até o Panamá em 2019 já está nos planos de jovens do mundo inteiro, participar da Jornada Mundial da Juventude é uma oportunidade de viver momentos inesquecíveis em comunhão com a igreja, além de conhecer povos de todos os lugares.

A programação que acontecerá entre os dias 22 e 27 de janeiro pode ser ainda mais especial se vivida entre amigos. Por isso, a Comunidade Shalom quer fazer essa peregrinação como uma grande família, em unidade.

No Renascer/Reviver é possível saber mais sobre os pacotes oferecidos pelo Shalom e fazer a inscrição no stand do Projeto Juventude. Lá os participantes também recebem dicas de como conseguir juntar o valor necessário para a viagem.

Os pacotes para a JMJ oferecidos pela Comunidade atenderão todos os tipos de peregrinos, desde aqueles que querem “mochilar”, até os que desejam ir com tudo planejado. Todos incluem a inscrição na Jornada e o Kit Shalom, com camisa, bandeira, mochila e boné.

São quatro opções de pacotes para ninguém ficar de fora da grande festa da juventude: JMJ, JMJ + Pré-jornada (Costa Rica), JMJ + hotel e JMJ Mochileiro. Em grupo ou sozinho, o importante é toda a comunidade se encontrar no Panamá.

As pré-inscrições para a irmos juntos para a Jornada Mundial da Juventude podem ser feitas através do link: https://www.comshalom.org/jmj-panama/


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Seguir