Notícias

Jovens partem em missão pelo mundo pós-CJS 2019

“O CJS aumentou mais ainda o meu desejo de ofertar a minha vida na conversão dos jovens , o meu desejo de ir em missão aumentou mais ainda pois eu sei que existem muitos jovens que precisam da minha evangelização e da minha oferta de vida”.

Dentro do mês missionário, o Congresso de Jovens Shalom (CJS) ganhou nova continuidade na vida de mais de 9 mil jovens de tantos lugares do mundo com novo nome: Missão! Imperativo que resume a experiência que estes tiveram e que, como resposta de gratidão, partem aos seus países, estados, cidades e povoados, para viverem a missão de transmitir o Amor de Deus nos lugares onde estão inseridos, vivendo a radicalidade do evangelho e levando o consolo, a alegria e a cura aos mais diversos jovens que dela necessitam.

Dentre esses milhares de jovens, cerca de 130 jovens eram da Missão da Comunidade Shalom de Itapipoca-CE, os quais cheios de alegria e parresia, testemunham o forte imperativo a partir em missão, de ofertarem a vida sem medo, unindo suas dores às dos jovens que desconhecem ainda o Amor de Deus, abraçando assim a vocação à Santidade, guiados pelos exemplos dos santos e arrastados pelo testemunho de jovens, como Ronaldo Pereira, que deram suas vidas numa oferta total, este chegando a desejar derramar todo o sangue pelos jovens.

Confira um pouco do que eles testemunharam

“Fui para o CJS não querendo, pois achava que já não tinha mais sentido tudo que vivi, mas Deus veio como um resgate inexplicável, onde eu duvidava, mas, mesmo assim, com um olhar misericordioso, ele me trouxe de volta para a Sua Vontade, me fazendo experimentar mais um pouco da sua misericórdia, onde ele ‘cravou’ o desejo de ir ao encontro daqueles que sofrem, fazendo em mim uma obra nova e meu coração, nesse momento, se elevou para Deus como uma resposta concreta de ir, de dar tudo pela salvação  do outro. Eu que duvidava da misericórdia de Deus, hoje silencio a minha voz para fazer Sua Vontade, onde Deus me resgata da dor, do sofrimento, das minhas carência  e apegos. Ele que precisou tirar o que mais me doía que foi minha Mãe, para me fazer enxergar que existe amor em tudo, para me mostrar que o Seu Amor me daria vida novamente. (…) Ele me mostrou que não sou órfã de pai, pois Ele vive! Cristo vive em mim. É neste amor, que eu quero me doar e ir mais além, fazendo aquilo que Deus pedir. Eu quero a santidade”. Keuliane Silva, Obra Shalom de Itarema-CE.

“O CJS aumentou mais ainda o meu desejo de ofertar a minha vida na conversão dos jovens, o meu desejo de ir em missão aumentou mais ainda pois eu sei que existem muitos jovens que precisam da minha evangelização e da minha oferta de vida. Deus veio me chamando desde sempre, mas, neste congresso, eu pude descobrir realmente a minha vocação: dar a minha vida pelos jovens, assim como foi com Ronaldo Pereira”. José de Arimatea, membro da Obra Shalom de Itapajé-CE.

“Minha experiência foi com o amor de Deus, porque eu senti o que faltava em mim: a alegria de Deus! Alegria esta, que, em toda minha vida, não havia sentido. Ao sair daquele local, revigorado, já não conseguia parar de falar do quanto Jesus é importante. A partir daí, nascia dentro de mim o imenso desejo de evangelizar, de falar da misericórdia de Deus. Fui, então, intensificado de uma obra nova, acolhendo o novo que vem pra somar, para partir em missão nas escolas, para pregar deste amor que nunca passa e do quanto somos sedentos Dele. E eu me firmo neste amor, pois Deus me chama a evangelizar, a ir atrás daqueles que ainda não tiveram esta experiência”. Anthony Vitor, Obra Shalom de Itarema-CE.

Por Matheus Araújo


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *