Notícias

Jovens trocam a folia do Carnaval pelo Renascer

O período do Carnaval é um tempo propício para viajar, curtir a folia, aproveitar a folga com os amigos, família ou então apenas ficar em casa descansando. Mas, neste tempo, existem também pessoas que trocam toda a folia para viver uma experiência real com o amor de Deus.

As amigas Natally Maciel, 25, e Valeska Lima, 18, viram uma postagem no Instagram e ficaram curiosas para conhecer o Renascer. Técnica em Enfermagem, Natally aproveitou a folga do trabalho e veio para o primeiro dia do evento, com o desejo de sair com a alma lavada. “Foi através do Instagram que eu vi que tinha o Renascer. Vi a postagem hoje cedo e senti que Deus tocava o meu coração para eu me direcionar ao evento. E eu espero sair daqui renovada, com a alma limpa e que Deus toque ainda mais o meu coração”.

Valeska, que também foi evangelizada pelas redes sociais, aceitou o convite da amiga e veio para o Renascer com o coração cheio de expectativas. “Estou muito feliz de estar aqui, gostei muito do ambiente e quero sair daqui renovada,  com o coração limpo. Espero muitas coisas, que nem sei descrever”, relata a estudante.

Estou no canto certo

É o caso do estudante José Francisco, 16, que trocou os bloquinhos do famoso Carnaval em Aracati, interior do Ceará, para ver o que o Renascer pode oferecer de bom. “Eu me programei pra viajar para Aracati, mas desisti porque fiquei com medo de ter briga. Então resolvi curtir com a galera do meu prédio mesmo, e desde quinta-feira eu só chegava em casa de madrugada. Mas ontem senti um vazio e percebi que toda vida era a mesma coisa, a mesma festa e a mesma solidão”, conta.

Ao chegar no Renascer, neste domingo (03), o jovem foi surpreendido na Adoração ao Santíssimo. “Hoje de manhã, meu amigo me ligou convidando para o Renascer. Cheguei aqui sem muita vontade, com a cara fechada, mas quando o padre falou que tinha alguém com o coração fechado diante dos amigos, caiu uma lágrima e me senti sendo tocado pelo Espírito Santo. Acho que estou no canto certo”.

Ainda dá tempo de vir

O Renascer segue até terça-feira (05), com uma programação variada que contém louvor, pregação, oração, missa, confissão, etc. Tem também o Renascer Kids e Seminário de Vida no Espírito Santo.

Com o tema “Cristo é a nossa Paz”, o evento é uma resposta de paz para a cidade de Fortaleza e tem o objetivo de proporcionar uma verdadeira alegria, que não passa na quarta-feira de cinzas.

O evento acontece o Ginásio Paulo Sarasate, com entrada gratuita.


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *