Shalom

Jovens participam de Seminário de Vida no Shalom de Moçambique

“Os dois dias de Seminário foram suficientes pra eu formatar a cabeça e me encher de alegria”

Nos dias 24 e 25 de fevereiro, aconteceu o 2° Seminário de Vida no Espírito Santo, em Moçambique, na capital Maputo na África. Participaram 30 pessoas, em sua maioria jovens universitários, promovido pela missão da Comunidade Católica Shalom, hoje com 5 missionários.

O evento contou também com o apoio dos primeiros servos de seminários, jovens que participaram do seminário anterior e diante da experiência com o amor de Deus se ofertaram. “Foi um final de semana de muitas bênçãos e alegrias onde só podemos louvar a Deus por nos fazer instrumentos para levar o Amor, e a verdadeira Paz, Jesus Cristo, para mais pessoas na África”, afirmou o missionário responsável local, João Patriolino.

Testemunhos

Anifa, 28 anos, estudante moçambicana de antropologia é fruto do primeiro seminário e membro do grupo de oração da Comunidade.  “Conheci o Shalom através de uma amigo, num momento em que questionava muitas coisas sobre à doutrina da Igreja católica e aqui pude fortificar à minha fé e esclarecer minhas dúvidas. Estando no Shalom, tive à oportunidade de participar do primeiro seminário, que transformando minha vida”. Neste ano Deus me deu a ela a graça de participar do 2º Seminário da missão, mas desta vez no serviço da música e orando pelos irmãos. “Cantando eu percebi que Deus me usava para que através da minha voz os irmãos rezassem. Não era apenas soltar a voz e cantar, Ele cantava comigo”.

Para Barned Adelino, 20 anos, estudante universitário de letras, participar pela primeira vez do Seminário foi uma experiência única: “nunca tive uma lavagem de corpo e alma como aquela, senti-me como se tivesse tirado um grande peso – desgosto, tristeza, ódio no coração – eu acreditei de verdade de que Jesus é o Salvador da humanidade”.

Fausto, estudante de engenharia diz ter gostado de ter uma nova experiência com Deus durante os 2 dias do Seminário: “foram suficientes pra eu formatar a cabeça e me encher de alegria. As pregações tocaram meu emocional, minha maneira de pensar mudou e me sinto bem por ter sido perdoado por Deus, ao retirar as mágoas do meu coração e conseguir perdoar as pessoas que tinham me magoado. Meu coração agora está cheio de amor de Deus”.

A ministra do Trabalho, Emprego e Segurança Social de Mocambique, Vitória Dias Diogo frequentadora da adoração na Capela do Santíssimo Sacramento da casa comunitária, com sede de conhecer mais sobre o Espírito Santo, participou do Seminário. Lá, teve uma experiência ao descobrir que seu grande dom e carisma é a intercessão, em orar e pedir pelos outros. “Creio que a Comunidade Shalom terá um grande impacto nesta nossa terra tão dilacerada, nas crianças, nos jovens que têm tanto espaço não ocupado por aquilo que Deus quer ou pela sua presença divina ou ocupado por coisas diferentes… Desejo que Deus realize uma grande obra através de vocês.”

A Missão de Moçambique iniciou suas atividades em julho de 2017 e conta com ações evangelizadoras, grupos de jovens e de crianças, noite de louvor e adoração, noite de intercessão e tarde de acompanhamentos, além de realizar celebrações eucarísticas na casa comunitária e colabora com a pastoral Universitária.


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *