Shalom

Juventude de Brasília já tem pacote oficial para o CJS 2019

O pacote oficial da juventude de Brasília já pode ser adquirido. O valor do primeiro lote é 320 reais e está incluso o translado, a hospedagem, city tour e o kit da missão.

A Comunidade Católica Shalom vai receber jovens das missões espalhadas pelo Brasil e pelo mundo para o Congresso de Jovens Shalom (CJS), que acontecerá de 4 a 6 de outubro, Centro de Formação Olímpica do Nordeste, em Fortaleza, Ceará. A edição será internacional para celebrar os 30 anos do Projeto Juventude para Jesus (PJJ). O evento terá momentos de oração, missas, pregações e shows.

O estudante João Vithor Gomes, de 21 anos, vocacionado de 1º ano da Comunidade vai ao CJS pelo 2º ano consecutivo e conta como foi sua experiência no Congresso em 2018. “Posso dizer que o CJS foi o divisor de águas e a confirmação da Vocação Shalom na minha vida”. O jovem, que já participava de grupo de oração na época, estava em processo de conversão, ao sair de uma vida muito mundana e a Vocação Shalom já estava sendo despertada em seu coração.

Por convite do Rafael, irmão da Comunidade de Aliança e antigo coordenador do Projeto Juventude da Asa Sul, João foi chamado a fazer o CJS, onde tocaria realmente o carisma. Mesmo sem dinheiro, com os empecilhos e dúvidas que se apresentavam, Deus o inquietava a participar do Congresso. “Até que certo dia, apareceu um limite no cartão, comprei logo as passagens e adquiri o pacote de Brasília. Chegando na data eu estava muito ansioso, porque sabia que seria uma obra muito forte pra mim”, relata João.

Fui para o ônibus e vi a alegria daquelas pessoas, os irmãos da obra, da Comunidade de Vida. Cada detalhe eu vinha percebendo como ali era o meu lugar. Fui me soltando mais, porque até então estava bem tímido por não conhecer muita gente. Aquilo vinha me encantando grandiosamente. Ao chegar em São Paulo já na primeira missa, no coral do Shalom eu vi a alegria dos jovens, vi irmãos de outras missões, vi os nossos fundadores Emmir e Moysés, vi o Missionário Shalom no meio do povo. Eu via a sede de Deus e pensava: Eu faço parte desses jovens! Já no sábado, tive partilhas muito boas, conheci muitas pessoas, e vi uma alegria que saia de mim que somente Deus nos dá. Literalmente, Deus foi me fazendo experimentar de uma alegria que não passa e de testemunhar na minha juventude a misericórdia d‘Ele”.

O momento mais forte foi na pregação do Moysés na qual ele falava sobre oferta e eu sentia muito forte no meu coração o desejo de ofertar a minha vida a Jesus. À medida que o Moysés falava, Deus ia me capacitando a dar meu sim a Ele, um chamado da minha juventude que eu pensava que nunca iria existir por ser jovem. Queria dar a minha vida por todos aqueles que sofrem e que não experimentaram dessa alegria de ser jovens de Deus. No momento de oração, Deus me deu o entendimento que eu era Shalom, onde eu me via com o Tau deixando luz em cada um dos países do mapa múndi. Ali no CJS, eu descobri minha vocação e o amor incondicional aos jovens. Ali tive a confirmação de que Deus me chamava à santidade, à essência e a verdadeira razão do meu viver é Deus. E isso me faz plenamente feliz”.

Hoje no ministério de pastoreio, o jovem é plenamente grato por Deus ter lhe concedido a confirmação da Vocação Shalom no CJS. Para ele, as expectativas para esse ano são de revigoramento e entrega da sua oferta de vida, de experimentar novamente a alegria de ser inteiramente de Deus. “Ele renovará as minhas forças”, finaliza.

Pacote da juventude de Brasília

O pacote oficial da juventude de Brasília já pode ser adquirido pelo site Pacote CJS 2k19. O valor do primeiro lote é 320 reais e está incluso o translado, a hospedagem, city tour e o kit da missão.  Neste valor, não está incluído a inscrição no Congresso que precisa ser feita no site Juventude SH no valor de 65 reais.

Por Bruna Fernandes


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *