Missionaries of Mercy
Father Antonio Furtado, Father Denys Lima and Father Almeida Neto
Igreja

Lembra dos Missionários da Misericórdia?

Sacerdotes do Shalom participam do encontro dos Missionários da misericórdia

Lembra dos Missionários da misericórdia? Sacerdote (bispo emérito ou padre) enviados pelo Papa na Quarta-Feira de Cinzas de 2016, durante o Jubileu da Misericórdia, para pregar em missões populares sobre o tema da misericórdia e incentivar a busca pelo Sacramento da Reconciliação?

Eles estão reunidos esta semana de 8 a 11 de abril, em Roma com o Papa Francisco, pela segunda vez, em um evento organizado pelo Pontifício Conselho para a Promoção da nova Evangelização.

Padre Antonio Furtado, padre Denys Lima e padre Almeida Neto, os sacerdotes designados Missionários da misericórdia e membros da Comunidade Católica Shalom,também participam deste encontro  e estiveram presentes na missa festiva no Domingo da Misericórdia (08), na Praça de São Pedro.

No mundo inteiro, são mais de mil sacerdotes. Os padres podem absolver pecados dos quais apenas a Santa Sé poderia tratar no período da quaresma e em dias específicos que o bispo local designar.

Pe.Denys em entrevista ao comshalom fala um pouco da experiência deste encontro e da continuidade de ser Missionário da misericórdia.

Ouça a entrevista:

Já se passaram dois anos desde que padres dos 5 continentes foram designados Missionários da misericórdia durante o Jubileu, e também  quase 18 meses desde que o Papa estendeu os mandatos no final do ano sagrado, permitindo que eles continuassem ouvindo confissões livremente em todas as dioceses e reconduzissem a reconciliação a todos aqueles que procurarem a misericórdia de Deus.

Os missionários, grande parte dos últimos dois anos, trabalharam para espalhar a mensagem da misericórdia e o perdão de Deus através de suas atividades diárias e ministérios, incluindo palestras, retiros e nas  comunicações sociais. Com ênfase na confissão, ponto central para o trabalho deles, que muitos dos missionários dizem ser muito necessário.

O objetivo do Papa Francisco, expresso na bula Misericordiae Vultus, que proclamou o Jubileu Extraordinário da Misericórdia, é que todas as pessoas tenham acesso ao perdão de Deus durante o Ano da Misericórdia. O ano santo foi aberto no dia 8 de dezembro de 2015, solenidade da Imaculada Conceição. O Ano Jubilar terminou na solenidade litúrgica de Jesus Cristo, Rei do Universo, 20 de Novembro de 2016.

TERÇA-FEIRA 10 ABRIL

  • 09h – Sala Regia do Palácio Apostólico – Oração
    • 09h15 – Palestra de S.E.R. Dom Rino Fisichella, Presidente do Pontifício Conselho para a Promoção da nova Evangelização “O Missionário da Misericórdia segundo Papa Francisco”. • 10h30 – Encontro com o Santo Padre Francisco
    • 12h – Santa Missa – Basílica de São Pedro – Presidida pelo Santo Padre.
    • 13h – Almoço – Pátio da Sala Paulo VI

QUARTA-FEIRA 11 ABRIL

  • 09H – Pontifícia Universidade Lateranense (Aula Magna) – Oração
    • 09h30 – Palestra de S.E.R. Dom Octavio Ruiz Arenas, Secretario do Pontifício Conselho para a Promoção da nova Evangelização: “Indicações pastorais sobre sacramento da Reconciliação”. • 11h – Santa Missa – Basílica Papal São João de Latrão – Presidida por S.E.R. Dom Rino Fisichella.
    • Saudação final.


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *