Notícias

Livro para Retiro da Semana Santa já está disponível nas Livrarias Shalom

Com o tema Eu venci o mundo (Jo 16,33) e Via-sacra inspirada nas homilias do Papa Francisco sobre o tema do mundanismo, livro favorece meditação para cada mistério vivido na liturgia do Tríduo Pascal.

Os dias do Tríduo Pascal ganham um auxílio para bem vivermos seu espírito litúrgico. Trata-se do novo livro da Edições Shalom, Meditações para a Semana Santa, cujo primeiro volume já está disponível.

A cada ano, a coleção Meditações para a Semana Santa trará reflexões à luz da Palavra de Deus e da Doutrina da Igreja. Sob o tema Eu venci o mundo, a obra deste ano insere o fiel batizado no mistério central da fé católica: a Paixão, a Morte e a Ressurreição de nosso Senhor Jesus Cristo.

O livro será usado no Retiro da Semana Santa, da Comunidade Católica Shalom, auxiliando os participantes a acompanhar as pregações e a Via-sacra, e a viver o espírito litúrgico.

Este tempo litúrgico deve ser vivido com a devida atenção ao seu espírito próprio, aos mistérios e conexões com nossa vida, gerando uma renovada conversão pessoal. É tempo de reunir toda a Igreja e celebrar de forma intensa a razão da nossa fé: Cristo está vivo entre nós.

Nos dias de Semana Santa, caminhamos com Jesus na última semana da sua vida, que se inicia no Domingo de Ramos, quando Ele entra em Jerusalém, aclamado como “bendito o que vem em nome do Senhor”. O povo que o acolhe é o mesmo que O condena com gritos de  “crucifica-O”. Nos dias seguintes, a liturgia nos envolve com a reconstituição dos últimos momentos de Jesus em sua vida terrena.

No livro, vamos meditar com os mistérios da Quinta-feira Santa, da Sexta-feira da Paixão, do Sábado Santo e do Domingo da Ressurreição sob o tema que nos inspira o Evangelho de João: “Eu venci o mundo” (Jo 16,33).

Viveremos todos esses dias com o Senhor, para ao chegarmos ao fim dessa caminhada, entoando “Aleluia, Cristo Ressuscitou! Sim, verdadeiramente ressuscitou”, possamos viver a alegria e a paz de quem venceu tudo com Ele.

Adquira já seu livro


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *