Notícias

Mãe Admirável reúne mais de mil pessoas na primeira edição

Mais de mil pessoas, vindas também de várias cidades vizinhas, se reuniram para celebrarem a devoção à Virgem Maria através da oração do Ofício de Nossa Senhora, pregação, Missa Votiva, apresentação artística e o Terço da Misericórdia.

A primeira edição do Mãe Admirável reuniu mais de mil pessoas, vindas também de várias cidades vizinhas, no Ginásio Danuzão, neste sábado, dia 19, para celebrarem a devoção à Virgem Maria através da oração do Ofício de Nossa Senhora, pregação, Missa Votiva, apresentação artística e o Terço da Misericórdia.

O Diácono Michel Bastos, pregando sobre a Virgem Maria, foi introduzindo os presentes no mistério de Deus na vida da Virgem Maria, tanto nas Graças que recebeu pelo que nela se realizou como nas graças concedidas ao recorrer da sua intercessão, citando então São Luís de Montfort: “Deus reuniu todas as águas e chamou-as mar; reuniu todas as graças e chamou-as Maria”. Ele ainda consagrou todo povo ali presente e toda a Igreja da Diocese de Itapipoca a Jesus por meio de Maria. Por fim, em louvor a Maria, conduziu a oração do Ofício da Imaculada Conceição.

Na Missa, o Padre Antônio Furtado, animou os presentes com música de louvor a Deus, introduzindo o povo no mistério da Eucaristia que iriam celebrar. Na homilia falou sobre o título de Nossa Senhora que deu nome ao evento: “Ela é Mãe Admirável porque é mãe de Deus (…) porque ela foi elevada ao céu em corpo e alma. Ela é admirável porque viveu tão bem a vida de Cristo que todo o ser, toda a vida, todos os pensamentos e todos os desejos dela era Cristo”.

E conduzido pelo Espírito Santo, chamou para irem aos pés do ícone da Virgem Maria, todas as mulheres casadas que, segundo a medicina não podem engravidar, e com muita fé profetizou que um milagre acontecerá na vida delas já que elas deram o passo da fé.

Felipe Magalhães, coordenador do evento e responsável local da Comunidade Shalom de Itapipoca-CE, falou sobre o evento:

“‘O poderoso fez por mim maravilhas e santo é o Seu nome.’ São essas, as palavras que resumem a experiência vivida por muitas pessoas nessa primeira edição do Mãe admirável. De forma pessoal, também, rendo graças a Deus, que sempre faz nova todas as coisas.”

O evento contou ainda com um Espaço Kids, com o objetivo de levar as crianças a viverem e praticarem também a devoção à Mãe de Deus com uma programação e dinâmicas propícias para elas. E, dentre outros stands, o da Promoção Humana Shalom lançou a Campanha Amigo do Pobres que visa auxiliar no tratamento da dependência química na Casa Terapêutica Bom Pastor.

Confira também

Novena da Santa Gravidez de Nossa Senhora

Por Matheus Araújo


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *