Manual para fazer uma boa confissão
Notícias

Manual para uma boa Confissão, de Padre Antônio Furtado

O manual é auxílio para momento mais sublime da espiritualidade cristã: a Reconciliação com Deus

Quaresma é tempo de conversão, de busca de santidade. E, por isso, de Confissão, também. Neste tempo litúrgico favorável, a Edições Shalom lança a 2ª edição do Manual para uma boa Confissão, de Padre Antônio Furtado.

Este manual é um auxílio para o momento mais sublime de espiritualidade cristã: a Reconciliação com Deus. O Senhor vem em auxílio às nossas fraquezas: “Se alguém pecou, temos junto do Pai um Advogado, Jesus Cristo, o Justo. Ele é a propiciação pelos nossos pecados, e não só pelos nossos, mas também pelos pecados do mundo inteiro” (1Jo 2,1-2).

Do Catecismo da Igreja, aprendemos que “aqueles que se aproximam do sacramento da Penitência obtêm da misericórdia divina o perdão da ofensa feita a Deus e ao mesmo tempo são reconciliados com a Igreja que feriram pecando, e a qual colabora para sua conversão com caridade, exemplo e orações” (CIC 1422).

O sacramento da Penitência é também chamado de Confissão e foi instituído por Jesus Cristo para perdoar os pecados cometidos depois do Batismo. No dia da sua Ressurreição, depois de entrar no cenáculo, ele deu solenemente aos seus apóstolos o poder de perdoar os pecados: “Soprou sobre eles dizendo: ‘Recebei o Espírito Santo. Àqueles a quem perdoardes os pecados, ser-lhes-ão perdoados; àqueles a quem os retiverdes, ser-lhes-ão retidos’” (Jo 20,22-23).

A este sacramento dá-se o nome de Penitência ou Confissão porque, para obter o perdão dos pecados, é necessário não só detestá-los, mas confessá-los com arrependimento e sujeitar-se à pena imposta pelo sacerdote.

Para auxiliar os fiéis, na preparação para uma boa Confissão, este livro torna-se um instrumento eficaz.

Compre aqui


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *