Shalom

Membros do Movimento Folcolares visitam Diaconia

O Movimento dos Focolares é um movimento leigo de inspiração cristã-católica fundado em 1943, em Trento, Itália, por Chiara Lubich.

A tarde desta última quinta-feira (26), foi marcada pela visita dos folcolarinos Margaret e Marc, membros do Movimento Folcolares a sede da Diaconia Geral da Comunidade Católica Shalom em Aquiraz – CE, que conheceram a estrutura do local e alguns setores.

Eles vieram ao Brasil para um encontro do Movimento, sob o tema do Diálogo da Comunhão Eclesial, que inicia hoje (27), em Fortaleza. Devido a amizade entre as instituições, aproveitaram a oportunidade na agenda para estreitar laços. Marc e Margareth são os responsáveis, dentro do conselho Geral dos Folcolares, pelo 1º Diálogo, o Diálogo Eclesial que se refere a tudo que se relaciona a Igreja, movimentos, novas comunidades e congregações.

O Movimento dos Focolares é um movimento leigo de inspiração cristã-católica fundado em 1943, em Trento, Itália, por Chiara Lubich.


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *