Institucional

Mês da Bíblia motiva jovens a conhecer mais a Palavra de Deus

jovens-com-a-biblia“Toda Bíblia é comunicação de um Deus amor, de um Deus irmão”. Quem nunca escutou essa canção em uma missa celebrada perto de casa? É uma canção que marca o mês de setembro em que a Igreja dedica-se de modo particular a Bíblia, Palavra de Deus. O mês está chegando ao fim e a equipe do comshalom.org foi conhecer quais atitudes os jovens se propuseram a fazer neste tempo propício para a leitura orante da Sagradas Escritura.

A estudante Thamirys Duarte conta que em meio à correria do dia a dia buscou reservar um tempo específico para ler e rezar. A jovem confessa que gosta de ler o Evangelho de São João. Partilhando sobre uma Lectio Divina que fez durante este mês, John Ederson, jovem do Shalom da Parquelândia, relata que buscou a confissão a partir do que Deus tinha falado a ele na oração. “Rezando com João 21,15-25, eu pude me colocar diante do Senhor com o desejo de amá-lo e de expressar o meu amor com meus pequenos gestos” destaca John sobre a experiência que vivenciou com a Palavra de Deus.

Willame Gomes, universitário, explica que durante a semana antes de ir para a faculdade passa no Shalom de Fátima pra fazer o Enchei-vos – Estudo Bíblico do Caminho da Paz – diante do Santíssimo Sacramento. “Além de rezar estou lendo livros para ajudar a entender” completa o jovem. Marceli Viana e Luana Maria, também universitárias, relatam que neste mês buscaram ser fiel a Santa Missa e de modo particular a leitura da Palavra. “Foi um mês muito rico porque pude contemplar a história da nossa salvação através do estudo” acrescenta Marceli.

A Bíblia nasceu em meio ao povo hebreu. Composta por 46 livros do Antigo Testamento e 27 do Novo Testamento, a Sagrada Escritura é entendida como voz de Deus para o seu povo. O Espírito Santo é a principal inspiração dos autores dos textos bíblicos. A Bíblia, segundo rankings de venda de livros, possui mais de 900 milhões de copias vendidas no mundo.

Por Jonas Daniel


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *