Institucional

Mesa Redonda do PJJ: “A força do voto consciente”

A menos de 1 mês das eleições 2014, o Projeto Juventude Curitiba realizou no último sábado, 13 de setembro, uma mesa redonda sobre fé e política com o tema: “A força do voto consciente”.

A mesa foi composta pelo geopolítico Rafael Busato, a professora universitária Karen Sturzenegger, pelo bancário Michel Pereira e pelo estudante universitário Vitor Seixas. E na plateia estavam os jovens da obra shalom de Curitiba.

O encontro teve como objetivo conscientizar os jovens da obra shalom e convidados, acerca do papel do cristão na política e mostrar que esta é vocação do leigo e a forma mais alta de caridade, como menciona o Papa Francisco.

Sobre política, o Catecismo da Igreja Católica no parágrafo 2442 ensina: “Não cabe aos pastores da Igreja intervir diretamente na construção política e na organização da vida social. Esta tarefa faz parte da vocação dos fiéis leigos, que agem por própria iniciativa com seus concidadãos.”

Evyne, 24 anos, secretária do PJJ Curitiba e organizadora do evento, nos falou que projeto juventude promoveu esta ação pois vê a necessidade de inserir os jovens no ambiente político para fazê-los reconhecer a sua importância na sociedade. “Nós, jovens, precisamos tomar posse dos nossos deveres e direitos, e ter olhar crítico sobre o que está acontecendo”, reforça Evyne.

Comunicação Curitiba

 


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *