Shalom

Mesa redonda sobre santidade faz sucesso no Renascer Ananindeua

DSC00960
Marcos Frate, Juliana Rodrigues, Renata Maciel e Aparecida Ferreira compuseram a mesa

As tardes do Renascer Ananindeua oferecem diversas opções de programação para os participantes. Enquanto grande maioria, dos participantes vivencia o Seminário de Vida no Espírito Santo, alguns adultos participam do curso “A
lvo da Santidade através da Misericórdia”. Para os jovens é oferecido o curso “Kairós de Misericórdia”, que nessa tarde promoveu uma mesa redonda para discutir os temas Santidade e Vocação.

Compondo a mesa estiveram Renata Maciel, consagrada da Comunidade de Vida e secretária vocacional da missão de Belém, Aparecida Ferreira, consagrada da Comunidade de Aliança, Juliana Rodrigues, coordenadora do Projeto Juventude para Jesus de Belém e Marcos Frate, seminarista da Comunidade Shalom em Fortaleza/CE.

Secretária Vocacional da missão respondeu dúvidas dos jovens
Secretária Vocacional da missão respondeu dúvidas dos jovens

“Foi perceptível a inquietação dos participntes em querer descobrir a vontade de Deus para suas vidas e assim poder cumpri-la. Muitas perguntas se referiam ao modo de vida dos membros da Comunidade”, afirmou Renata Maciel, ao ser perguntada sobre o que mais lhe chamou atenção na realização da mesa.

Os participantes puderam escrever suas curiosidades e perguntas em papéis que foram encaminhados aos integrantes da mesa e respondidos publicamente. Alguns jovens fizeram seus questionamentos em alta voz.

Para Talita Bastos, membro de um grupo de oração da Comunidade Shalom, a mesa redonda foi esclarecedora. “Pelas perguntas pude compreender muita coisa que desconhecia ou queria entender sobre o

Participantes puderam enviar suas perguntas à mesa
Participantes puderam enviar suas perguntas à mesa

chamado de Deus. A maior novidade pra mim foi saber que para conhecer a vontade de Deus é só deixar que Ele mesmo nos fale”, disse a jovem.

O curso Kairós de Misericórdia encerra-se na tarde desta terça-feira (17), com a realização da última conduzida por Marcos Frate, a partir das 14h30. Ainda na terça acontece a celebração da Santa Missa, presidida por Dom Alberto Taveira às 18h.

O Renascer Ananindeua acontece na ESMAC, localizada na Estrada da Providência, número 10, conjunto Cidade Nova 8. A programação term início às 8h30 e tem entrada gratuita.

Isaak Felipe Sales


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *