Pexels
Shalom

Meu último bloco de rua

Lucas Silva, de 21 anos, como todo jovem, sempre quis ter o coração e a vida cheia, mas não sabia de quê, nem de quem. Buscou em muitos lugares, em muitas pessoas, em situações e não encontrava nada que durasse mais do que algumas horas, ou até segundos, de prazer. Mesmo não sendo tão fã dessa época festiva do ano, influenciado por amigos, ele se lançou nos blocos, nas festas e a frustração só aumentava junto com a desesperança de encontrar um lugar para ele durante o período do Carnaval e durante toda a sua vida.

Em 2014, em meio às buscas desenfreadas e desnorteadas pela felicidade, ele foi convidado por um grande amigo para participar do Reviver.

“Fui de coração aberto, mas com o pé no mundo. Em um dos três dias de Reviver ousei ir àquele que seria o último bloco de rua da minha vida. A frustração, o vazio daquela noite foi tão grande que eu nunca mais tive de coragem de me expor a algo daquele tipo. Dentro do Reviver eu me senti no céu, como se fosse o lugar que sempre esteve preparado para mim, como se fosse a minha casa e eu conhecesse cada cômodo dela mesmo depois de tanto tempo longe. Eu, finalmente, tinha encontrado o meu lugar! O meu lugar no mundo, que passava pela Igreja e pela Comunidade. Eu via olhares, sorrisos, expressões, danças, músicas que tinham sido feitas para mim mesmo quando estive tão longe e tão vazio! O amor de Deus me envolveu de tantas formas naquele Reviver que, pela primeira vez, meu coração foi preenchido de vida e eu pude dizer que era feliz de verdade! Eu havia encontrado o que sempre esteve dentro de mim e eu não conhecia! Sabe o melhor? Eu ouvia dizer que a felicidade não acabava na quarta-feira de cinzas, mas não acreditava nisso. Hoje posso testemunhar com firmeza que a minha felicidade não acabou e que ela permanece viva até hoje!”

Atualmente, Lucas é postulante da Comunidade Aliança no Rio de Janeiro. Assim como foi para o Lucas, o Reviver também poderá ser o seu céu, o seu lugar, a sua felicidade! Abra o coração e esse ano viva um Carnaval Diferente! 

Retiro de Carnaval Reviver

Dias 03, 04 e 05 de março, a partir das 08h30min.

Arena Recreio – Paróquia Imaculada Conceição, na Rua Humberto Cozzo, 41, Recreio dos Bandeirantes.

Entrada franca. 

 


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *