Shalom

Missa de abertura do CJS será na Catedral da Sé

Saiba a melhor maneira de chegar a Catedral da Sé.

Durante os dias 01, 02 e 03 de Junho, a capital Paulista será o ponto de encontro da Juventude Shalom. As atividades do Congresso de Jovens Shalom serão concentradas na Expo Barra Funda, mas a missa de abertura acontecerá na Catedral da Sé e será presidida pelo cardeal Arcebispo Dom Pedro Odilo Scherer.

“Celebrar a abertura do CJS na catedral de São Paulo e com a presença do Cardeal Arcebispo representa, para mim, uma nova inserção da comunidade shalom no seio da Igreja, é como se mais uma vez, a própria Igreja nos dissesse: vocês são parte do corpo de Cristo”, pontuou Caio Rodrigues, membro da comissão organizadora do CJS. “Representa, sobretudo, a atualização da oferta do Fundador da comunidade aos pés de São João Paulo II, e tudo isso acontece sob o olhar paterno do Sucessor dos apóstolos, o Bispo dessa cidade imensa onde o próprio Deus habita”, enfatiza.

Quem vem para a São Paulo a passeio, a trabalho, ou qualquer finalidade que seja, não pode deixar de conhecer a Catedral da Sé. Construída em arquitetura gótica, a Catedral é considerada como um importante ponto turístico, e abriga a realização de diversos eventos de cunho religioso e cultural importante para a vida da cidade. Está localizada no coração do centro velho da cidade, na Praça da Sé.

A  celebração que marcará a abertura do Congresso de Jovens Shalom terá início às 20hs. Mas, antes disso, a partir das 18hs, será aberto para o credenciamento dos participantes do evento. Para quem deseja antecipar e não pegar fila, poderá fazer o credenciamento na quinta-feira, a partir das 14hs, no centro de Evangelização Shalom da missão São Paulo.

Para quem optar por usar o transporte público, a maneira mais fácil de ter acesso à Catedral da Sé é pela linha 2-vermelha do metrô. Para os grupos que se locomoverão de transporte fretado durante os dia de Congresso, atente-se às restrições.

Informações úteis:

Missa de abertura: Catedral da Sé, Praça da Sé, n – às 20h

Credenciamentos:

 Quinta-feira: Centro de Evangelização, Rua Diana, 353 – a partir das 14hs

 Sexta-feira: Catedral da Sé, Praça da Sé – a partir das 18hs

 Sábado: Expo Barra Funda, Rua Tagipuru – a partir das 07h30


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *