Shalom

Missa de Promessas Definitivas: fomos criados para o que é eterno, para o que não passa.

No sábado, 14 de abril, sete missionários da Comunidade de Aliança e uma missionária da Comunidade de Vida fizeram as Promessas Definitivas no Carisma Shalom. A celebração ocorreu na Igreja de Santa’Ana e foi presidida pelo Padre Rômulo do Anjos.

Na homilia, o sacerdote refletiu sobre o termo “definitivo” e como ele é apropriado para o tempo pascal.

“Na Páscoa celebramos o definitivo, a eternidade. Completou-se o tempo! A Ressurreição de Cristo instaura o tempo definitivo. Ele está vivo para sempre e reina! Tudo passa e só Deus basta. Deus nos ama com um amor apaixonado, e esse amor se torna definitivo na morte de Cristo”

Aos irmãos que faziam as promessas, o prelado disse:

Sejam para nós ícones da eternidade! Sejam janelas da eternidade. Através da vida de vocês, digam ao mundo: “Eu não me satisfaço com as coisas terrenas, elas não me encantam!”.

A medida das coisas do mundo são pequenas demais diante das medidas de Deus. Não me bastam as coisas que passam, pois agora só Deus me basta.


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *