Notícias

Missão de João Pessoa inaugura novo Centro de Evangelização

A nova casa fica na ​Rua Aristides Madureira Barros e contará com lanchonete, livraria, capela, espaço jovem, espaço para missa e salas de grupos de oração. A missa inaugural acontecerá às 19 horas de hoje.

O bairro Bancários, em João Pessoa, recebe jovens universitários vindos de todo o Brasil e do mundo. Pensando na acolhida destes e na integração com outros jovens, a Comunidade Católica Shalom inaugura nesta terça-feira, 29, mais um Centro de Evangelização na Zona Sul. A nova casa fica na ​Rua Aristides Madureira Barros e contará com lanchonete, livraria, capela, espaço jovem, espaço para missa e salas de grupos de oração. A missa inaugural acontecerá às 19 horas de hoje.

A Comunidade Shalom nasceu no Ceará há 37 anos e há 16 está presente em João Pessoa, no bairro da Torre. Cursos e grupos de oração já acontecem há cinco anos no bairro Bancários, nas dependências da Paróquia São Francisco de Assis. Segundo Lorena Alencar, coordenadora das ações da Comunidade no bairro, “com esse novo espaço, teremos uma casa, nos sentiremos em casa. Será um lugar de acolhida, amizade e experiência com Deus”, explica. Ela também esclarece que, apesar de ser uma casa jovem, é aberta para todas as idades.

Aluguel, água, energia e manutenção. Toda a casa será mantida através da doações de benfeitores. Atualmente 150 jovens já participam dos grupos de oração e cursos ministrados pela Comunidade no bairro. “A vida de muitos já foram transformadas. Eles chegam aqui sozinhos, sem conhecer ninguém na cidade, pois a maioria é de outro lugar. Chegam com grandes feridas na alma, na sua dignidade e, através das amizades formadas e do amor de Deus, uma vida nova começa”, conta.

A história se repete a Comunidade Católica Shalom nasceu a partir do desejo de evangelizar os jovens. A inspiração inicial para alcançar esse público foi oferecer uma opção de convivência em que fosse possível falar do amor de Deus. ​Em 1982, a primeira Lanchonete Shalom foi inaugurada em Fortaleza, no Ceará​. O lugar tornou-se um point em que várias turmas marcavam para se encontrar. ​Anos depois, a vocação de expandiu pelo Brasil e pelo mundo.

Na capital paraibana, a Comunidade Shalom, além do bairro Torre e Bancários, está presente também na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, no Valentina; Paróquia Santa Anna e São Joaquim, Bairro dos Estados e também na cidade de Santa Rita, na paróquia Sagrado Coração de Jesus.


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *