Shalom

Missão de Ponta Grossa recebe visita apostólica com Diácono Adler Trindade

A missão de Ponta Grossa teve, no inicio desse mês de junho, a grande graça de receber diretamente da Diaconia a visita do Diácono Adler Trindade, acompanhador apostólico da missão. A vinda do mesmo teve o objetivo de acompanhar e formar a missão á luz do Plano Evangelizador a fim de avançar na evangelização.

A estadia do diácono na missão proporcionou uma formação direcionada para o Núcleo Apostólico da Missão, dentro do Retiro do NAP, além do acompanhamento dos diversos setores e ministérios e também dos irmãos que estão a frente dos serviços de evangelização na região dos Campos Gerais. Nessa oportunidade, Adler pôde tocar e acompanhar nos mais variados aspectos da vida apostólica e também comunitária da Comunidade em Ponta Grossa. Conhecer, ouvir, orientar e ajustar foi parte do processo a fim de dar passos na evangelização do povo ponta grossense.

Como Comunidade de Aliança, os missionários foram alcançados pela voz de Deus, que pela partilha do diácono foi formando e inflamando no Carisma, em vista de ofertarem suas vidas cada dia mais e melhor, com qualidade, dando primazia aos jovens e crescendo na unidade.

Como comunidade de vida, os missionários puderam experimentar da graça de ter um irmão mais velho na vocação e que bebe diretamente da fonte do Carisma, a Diaconia Geral, sendo para eles um canal de Deus, podendo ser renovados no espírito do fundador, chamando a cada um a retornar ao essencial da Vocação Shalom, a evangelização.

Ainda, ao final da visita, a missão realizou o Tríduo de Pentecostes e o Encontro Geral da Obra, ainda com a presença do Diácono Adler. O Encontro aconteceu numa antiga casa noturna católica da Diocese de Ponta Grossa de nome Icthus, onde além de reunir toda a Comunidade e Obra da Missão de Ponta Grossa, contou com a presença de Dom Sérgio, bispo local, que explicou o sentido da palavra Icthus e deu uma palavra de ânimo a toda a comunidade local a fim de avançar na evangelização do povo ponta grossense, principalmente os jovens, expressão tão forte dentro da Diocese.

Assim, em comunhão com o Governo Geral, há um novo reenvio! A missão de Ponta Grossa vive um tempo novo, um novo envio, um Pentecostes Missionário!

Fica a gratidão a toda a Comunidade, por sua maternidade para com cada irmão de Ponta Grossa. Em especial, na pessoa do Diácono Adler, o muito obrigado pela oferta de vida, o pôr-se a serviço, o exemplo de esquecimento de si em vista do outro, pela expressão do carisma.


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *