Notícias

Missão Shalom na Cracóvia inaugura espaço jovem no centro histórico da cidade

Aos moldes de um grupo de oração Shalom, os missionários na Cracóvia vão pouco a pouco tocando nos corações do povo polonês.

No subsolo da casa 12 na rua Wiślnia, sete missionários conduziam um grupo de oração para vários jovens poloneses, na última quinta-feira, 7 de novembro. Eles fazem parte da missão Shalom na Cracóvia, que vive um novo tempo na evangelização do povo polonês.

Os missionários ocupam um novo local para realizar os encontros do grupo de oração. O endereço é no coração cultural da cidade, no centro histórico, a poucos metros de vários pontos turísticos.

O encontro desta quinta-feira, 7 de novembro, foi o segundo a acontecer naquele local. E era a primeira vez após o Seminário de Vida no Espírito Santo, realizado no final de outubro. Os poloneses ficaram animados com a mudança do local do grupo, que sai da casa da Comunidade de Vida, em um bairro residencial, para o novo espaço, em um bairro central, turístico, cultural e de fácil acesso.

Para a responsável da missão, Michele Jordan, o novo local tem tudo para atrair o jovem polonês. “Aqui, vamos realizar a Noite de Louvor, nas terças, o grupo de oração, nas quintas, e eventualmente, algum evento aos sábados”, afirma. “Estamos num lugar acessível, com boas instalações, perto de universidades, museus, igrejas, transporte público para todas as áreas da cidade”.

Michele também está a frente da condução do grupo. Ela emprega a forma Shalom de coordenar um grupo de oração: fraternidade, louvor, oração aberta ao Espírito, pregação. Os poloneses seguiam as orientações para partilhar de dois em dois, como se costuma fazer nos encontros do Shalom no Brasil. Mas, a marca polonesa ressaltava. Toda a comunicação entre eles era no idioma local.

O famoso hit Quem espera em Ti, do Missionário Shalom, virou Ci, którzy ufaja Tobie. O Céu se abre foi entoado com Niebo się otwiera. E, no final, um aviso: sábado, 23 de novembro, vai ter Neon Party no novo endereço.


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *