Shalom

Missionaria da Comunidade de Aliança faz seus primeiros votos no Celibato

a consagrada da Comunidade Aliança partilhou a graça que foi este momento não somente para ela, mas também para a Irradiação de Paraipaba, pertencente a Missão de Itapipoca no Ceará.

Na última quinta-feira, 11 de abril, na Matriz de Santa Rita de Cássia em Paraipaba-CE, aconteceu a Celebração Eucarística dos Primeiros Votos no Celibato Pelo Reino dos Céus de Antônia Emanuele Silva Sales, missionária da Comunidade de Aliança da Missão de Itapipoca. A missa foi presidida pelo Vigário Geral Diocesano e responsável pela da paróquia, Padre José Wilson.

Em entrevista para este portal, a consagrada da Comunidade Aliança partilhou a graça que foi este momento não somente para ela, mas também para a Irradiação de Paraipaba, pertencente a Missão de Itapipoca:

“Para mim é uma graça incalculável fazer o Primeiro Voto no Celibato aqui na paróquia onde eu recebi os sacramentos, (…) onde fui crismada; nessa irradiação que o Senhor me confiou nesse tempo. Deus que tomou a iniciativa na minha vida e a mim só me cabe o louvor e o grande desejo de corresponder a essa graça de fecundidade, de amor, de eleição de Deus.”

Na ocasião, estavam presentes membros da Comunidade Shalom da cidade de Itapipoca, familiares da celibatária como também pessoas da própria cidade, que tiveram pela primeira vez a celebração de tal rito na irradiação. Comentando sobre a liturgia, Emanuelle ainda diz:

” Deus que promete à Abraão a graça da fecundidade; Deus que, da parte Dele, faz a aliança com Abraão e pede a  ele que corresponda, com toda a sua descendência, a essa aliança. Como Abraão, também desejo corresponder a esse chamado de Deus.”

Dentro do rito dos votos no Celibato na Comunidade Shalom, acontece a colocação do sinal externo: uma aliança de ouro com Cristo Crucificado colocada no dedo anelar na mão direita.

 


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *