Institucional

Missionários do Shalom serão ordenados padres nesta terça-feira

novos padres foto
Diáconos Hintz, Cristiano, Gustavo José e Edie serão ordenados sacerdotes em Fortaleza

Sob o lema “Usou de Misericórdia” extraído da parábola do Bom Samaritano, quatro membros da Comunidade Católica Shalom serão ordenados sacerdotes na Arquidiocese de Fortaleza, na terça-feira (22). Os diáconos Cristiano Pinheiro, Edie Bethlem, Gustavo José e Hintz Dagoberto receberão a oração consecratória e imposição de mãos do arcebispo dom José Antonio Tosi Marques, e se somarão aos 27 padres em missão pelo Shalom em todo o mundo. Além deles, outros cinco diáconos se tornarão presbíteros na mesma cerimônia.

O Shalom conta hoje com 17 padres membros da Comunidade de Vida e 10 da Comunidade de Aliança, em missão no Brasil e em outros países. Mais de 60 membros estão no seminário.

Para o fundador, Moysés Azevedo, os quatro novos sacerdotes são fruto da fecundidade de Deus na vida comunitária, gerando novas vocações. Por estar inserida no Ano Santo da Misericórdia, a ordenação traz grande expectativa a toda a Comunidade Shalom. “Esses novos padres que, podemos dizer, são gerados na Igreja no tempo da misericórdia, nascem com essas características, e devem se assemelhar cada vez mais ao Pai das Misericórdias, o pai que tem um olhar para a humanidade, que se debruça sobre ela e que lhe vai ao encontro, que tem aquele amor visceral, de fidelidade em favor dos homens”, afirmou.

Quem são os futuros padres do Shalom

Membros do Shalom com promessas definitivas, Edie Bethlem Suassuna Lemos e Cristiano Pinheiro Campelo Bedê moram em Roma, onde servem à Comunidade, respectivamente, como responsável local pela Missão e assistente internacional do moderador geral.

Filho de membros da Comunidade de Aliança, Edie trilhou desde criança uma amizade com Deus através do Carisma Shalom. Aos 18 anos, ingressou na Comunidade de Vida, onde primeiramente descobriu seu chamado ao estado de vida do celibato e mais tarde à vocação sacerdotal. Cristiano é conhecido também por conta de seu dom para a música. Ingressou muito jovem na Comunidade de Vida, foi vocalista da banda Missionário Shalom durante anos, é compositor de várias canções que até hoje integram o repertório de artistas da Comunidade.

Gustavo José Mendes Pinto e Hintz Dagoberto dos Santos também são membros com promessas definitivas e trabalham nas casas de formação da Comunidade Shalom, os Discipulados, respectivamente em Eusébio e Pacajus, no Ceará. Ambos foram educados em família católica e, antes de trabalharem nos Discipulados, serviram à Comunidade no atendimento e discernimento vocacional. Gustavo é pernambucano e Hintz é paulista.

Em missão

Moysés destacou ainda a submissão ao mandato missionário da Igreja. “A Comunidade de Vida, quando gera os sacerdotes, já os gera nessa dimensão da missão, para ofertá-los, na força do Carisma, para a evangelização da humanidade, onde a Comunidade estiver presente, nas outras dioceses, em outros países, para fazer crescer o conhecimento de Cristo, fazer crescer a Igreja e construir o Reino”, concluiu.

Confira os testemunhos dos futuros padres:
.: Como padre, estarei rezando por vocês
.: Amado e eleito por Deus, passei a me sentir chamado a uma vocação
.: Deus me chama a dar ao homem o conhecimento do Seu coração, que é Amor

Emanuele Sales

 

Você pode participar da missão de enviar ao mundo novos sacerdotes, rezando por eles e colaborando com a formação dos futuros padres. Envie um e-mail ou WhatsApp com a resposta “EU QUERO” para seminaristas@comshalom.org ou (85) 98829.6477 (WhatsApp) e seja nosso benfeitor. É uma alegria saber que “Se depender de você, sempre haverá novos padres”.


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *