Notícias

Missões do Regional São Paulo se reúnem em vista do Halleluya

O Halleluya será realizado dia 23 de Junho, no Largo da Batata, em Pinheiros, a partir das 10 horas.

No domingo (26), as missões do Regional São Paulo se reuniram em Santo Amaro para o treinamento de eficiência evangelizadora. O objetivo do encontro foi promover formações e momentos de partilha em vista da evangelização no Festival Halleluya. Estiveram presentes membros da Comunidade de Vida, Comunidade de Aliança e Obra das missões de São Paulo, Santo Amaro, Santo André e Guarulhos.

O encontro começou com a pregação do Diácono Adler motivando sobre o sentido da evangelização na Comunidade Católica Shalom. “Evangelização é fruto de quem experimentou o amor de Deus”, enfatizou.

No período da tarde, foi a vez de partilhar sobre táticas para evangelização. Thiago Pereira, participante da Obra Shalom em Santo Amaro, lembrou a importância de ser autêntico para chegar aos jovens. “Se você fala gíria, chegue falando gíria. Mas não force, porque isso afasta as pessoas e dificulta a experiência com Deus”. 

Thiago Hummel, coordenador Apostólico da Missão São Paulo, aprofundou a importância de uma experiência kerigmática e criativa usando dos passos da proximidade, escuta, oração, pedido e abertura a um próximo encontro. “Precisamos recordar, que não existe evangelizador triste. O anúncio de Jesus precisa ser cheio de alegria e entusiasmo”, disse parafraseando o Papa Francisco. 

A evangelização no carisma Shalom é pessoa a pessoa. E nas redes sociais também precisa ser assim. Valeria Gomes aproveitou a oportunidade para motivar o uso das redes sociais como forma de testemunhar, e não apenas divulgar e compartilhar. Adoração ao santíssimo e momentos de oração completaram a programação.

Esse encontro marca o trabalho de evangelização e divulgação para o Festival Halleluya. As missões do Regional São Paulo estão empolgadas, animadas, e na expectativa para o Festival que retorna a cidade de São Paulo depois de nove anos da última realização. É um novo começo, como se fosse o primeiro!  

O Halleluya, um festival de música e artes integradas que passou por diversas cidades do Brasil e do mundo, será realizado dia 23 de Junho, no Largo da Batata, em Pinheiros, a partir das 10 horas. O evento é gratuito e não é necessário fazer inscrição.


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *