Shalom

Mostra Vocacional termina com show “25 anos se passaram” com Nicodemos e Eva

A Comunidade Shalom em Natal encerrou nesta quinta-feira (11) a Mostra Vocacional 2018, que teve como tema os 25 anos da presença da vocação na cidade. O dia foi marcado pelo show “25 anos se passaram”, com Evacy e Nicodemos Costa, em uma apresentação com cara de uma conversa entre amigos, com muita música, histórias e momentos de oração. A Mostra Vocacional aconteceu de 08 a 11 de outubro, no Centro de Evangelização Shalom localizado no Bairro Petrópolis, na Rua Açu, 705.

Eva e Nicodemos foram os primeiros missionários da Comunidade de Vida a viverem na missão de Natal, há 25 anos. Aqui se apaixonaram e hoje são casados e vivem com os filhos na missão de Fortaleza/CE. Evacy conta que viveu seus primeiros anos na comunidade em Natal, e aqui aprendeu a viver a vocação, a “ser Shalom”, e expressou sua gratidão em estar presente nessas boda de prata:

“É uma grande alegria estarmos aqui nesses 25 anos da missão de Natal, bodas de prata, para celebrar e confraternizar com grandes amigos. Nós, que estivemos na fundação da missão, realizando aquele trabalho pequenininho, nunca íamos imaginar que se tornaria uma missão tão grande, tão fecunda. É uma grande graça, uma grande alegria fazer parte dessa festa”, afirma Eva.

Nicodemos é um dos maiores compositores do cenário católico, autor de uma extensa lista de músicas, como: “amar-te mais”, “abraço eterno”, “pra sempre”, “como fogo abrasador”, “se quiseres”, dentre outras, interpretadas em diversos idiomas. E durante o show dessa quinta-feira, contou as experiências que inspiraram algumas dessas canções, além de apresentar uma composição inédita, “Ama-me”. Em gratidão a esses 25 anos, afirmou seu desejo de um renovado amor esponsal em cada membro da missão:

“Quando chegamos aqui fomos acolhidos por pessoas com coração muito largo, pessoas muito acolhedoras aqui em Natal, que nos receberam com corações de pais, de mães, e que as trazemos guardadas até hoje em nosso coração. Queremos desejar a todos parabéns, que Deus renove em vocês profundamente o amor esponsal, em especial nesses 25 anos”, desejou Nicodemos.

Neste ano a programação da Mostra Vocacional contou com o lançamento da Revista dos 25 anos da missão, cuja venda contribui para a aquisição da sede própria da comunidade em Natal, além da apresentação de um coral, um encontro de gerações com shows das bandas Louvogod e Ecoar, e a estreia do espetáculo “Raízes de um coração”. Durante toda a semana o centro de evangelização também contou com um cardápio especial na lanchonete e uma exposição fotográfica dos 25 anos da missão.


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *