Shalom

Moysés Azevedo conclui partilha do Retiro de Escuta no Planejamento Estratégico

No início da tarde, os participantes assistiram a uma mensagem enviada por Padre Alexandre Awi, secretário do Dicastério para Leigos, Família e Vida. Em seguida, João Edson, Assistente Geral da Comunidade Católica Shalom, orientou os próximos passos do planejamento.

A partilha de Moysés Azevedo no Planejamento Estratégico 2019 sobre o Retiro de Escuta do Conselho Geral foi concluída no terceiro dia de atividades na Diaconia, em Aquiraz. No início da tarde, os participantes assistiram a uma mensagem enviada por Padre Alexandre Awi, secretário do Dicastério para Leigos, Família e Vida. Em seguida, João Edson, Assistente Geral da Comunidade Católica Shalom, orientou os próximos passos do planejamento.

O fundador da Comunidade Shalom explicou que Deus quer ensinar os missionários a navegar em alto mar, fazendo referência à pregação do segundo dia. Ele ainda destacou a experiência esponsal de beijar o tau e carregar a cruz de Cristo, como Simão de Cirene, deixando que Cristo carregue também a cruz de cada membro da Comunidade.

Moysés ressaltou que Deus chama os missionários a amar a Comunidade não porque ela é deles, mas porque ela é obra de Deus, é parte do corpo que é a Igreja.

Mensagem do Dicastério

Padre Alexandre agradeceu a contribuição da Comunidade na evangelização nos diversos lugares do mundo. Ele ainda comentou alguns aspectos que os missionários devem levar em consideração na hora de planejar as próximas ações da Comunidade. De forma breve, ele apresentou as oportunidades e os desafios na evangelização dos jovens, das famílias, da presença laical na vida pública, da casa comum, das periferias e da piedade popular.

“Uma oração de resposta”

João Edson convidou os setores e missões da Comunidade, após as pregações do fundador, a darem uma resposta a Deus com a vida, com o trabalho, com os relacionamentos novos, com a vida de oração, com as ações que serão planejadas em vista da evangelização. “Que o Espírito Santo possa construir uma grande ponte entre as nossas casas e os nossos apostolados”.


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *