Shalom

Moysés Azevedo: Deus nos coloca no alto mar para pescarmos peixes maiores

Deus coloca a Comunidade em alto mar, porém é necessário aprender a navegar e a pescar nessa região.

No segundo dia de Planejamento Estratégico 2019, Moysés Azevedo continuou a partilha daquilo que Deus falou para a Comunidade Católica Shalom durante o Retiro de Escuta do Conselho Geral. A pregação deste dia teve como tema Águas Profundas e trouxe o entendimento de que Deus coloca a Comunidade em alto mar, porém é necessário aprender a navegar e a pescar nessa região.

Para ajudar a navegar, Moysés explica que o Senhor deu algumas orientações: a oração, o jejum, as virtudes, os conselhos evangélicos e a humildade. Ele comentou cada um dos pontos a partir daquilo que a Comunidade vive atualmente e a partir daquilo que Deus foi pedindo durante o retiro. Outro aspecto importante deste segundo dia foi a sabedoria que Deus deu para a pesca em alto mar, ou seja, para a evangelização. De acordo com o fundador, os missionários devem ser como o profeta Jonas que, ao ser lançado ao mar, foi engolido por um grande peixe. “Deus nos coloca no alto mar, não por acaso mas para pescarmos peixes maiores”. 


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *