Shalom

Moysés Azevedo: O que tem a ver o Sínodo com a JMJ?

“Este será o primeiro sínodo da história da Igreja voltado inteiramente para os jovens”

Coordenadores do Projeto Juventude para Jesus (PJJ) de todo o Brasil, da Comunidade Católica Shalom, estiveram reunidos em retiro esta semana, na Diaconia Geral, no intuito de organizar a ação da Comunidade e mobilizar os jovens, neste tempo em que a Igreja se volta especialmente para eles.

O Papa quer ouvir os jovens

Moysés Azevedo, fundador da Comunidade Shalom, esteve presente no encontro dos coordenadores do PJJ, e destacou todo o movimento e ações da Igreja em prol da juventude. “Este é um momento histórico do Espírito da Igreja em favor dos jovens, precisamos comunicar ao coração da Igreja e ao coração do Papa o que  vivemos e o que os  jovens vivem”. Moysés motivou todos a se inscrever e levar outros jovens também a se inscreverem no pré – sínodo que acontece em Roma, de 19 a 24 de março de 2018, onde o Papa reunirá 300 jovens dos 5 continentes.

Pré-sínodo e Sínodo

Após escutar os jovens no pré-sínodo, o Papa se reunirá com os Bispos na Assembleia Geral Ordinária do Sínodo, com o tema “Os jovens, a fé e o discernimento vocacional”, que terá lugar no Vaticano durante o próximo mês de outubro. “E o que tem isso a ver com a Jornada Mundial da Juventude – JMJ 2019 – no Panamá?”, questionou Moysés . Ele explicou que se o Papa João Paulo II introduziu a JMJ, Francisco tem um desejo enorme de trazer os jovens para dentro do coração de Jesus, para o coração da Igreja. “Nunca existiu na história da Igreja um Sínodo voltado inteiramente para os jovens”.

JMJ 2019

A JMJ no Panamá acontece logo após o Sínodo que significa ‘caminhar juntos’ e a Igreja deseja caminhar junto com os jovens. “Nós estamos caminhando juntos neste ano de 2018, e a coroação desse ‘caminhar juntos’, será a JMJ no próximo ano”, motivou o fundador lembrando que é necessário viver bem esses momentos fortes que proporcionarão mais ainda a experiência viva dos jovens com Jesus Cristo. “É contagiante! Onde está Jesus, onde está a Igreja e o Papa, nós devemos estar de forma marcante e incisiva”, declarou o moderador geral.


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *