Igreja

Moysés Azevedo participa de encontro do Dicastério para Leigos, a Família e a Vida, em Roma

Na manhã desta quarta-feira, 14, o fundador da Comunidade Católica Shalom, Moysés Azevedo, participou de um encontro em Roma do Dicastério para Leigos, a Família e a Vida. Membros de diversos Movimentos eclesiais e novas comunidades, se reuniram com o cardeal Kevin Farrell, prefeito do Dicastério, para refletir sobre o próximo Encontro Mundial das Famílias que acontecerá em agosto de 2018 e a Jornada Mundial da Juventude do Panamá, que será em janeiro de 2019. Além disso, por 1h e meia o microfone ficou disponível para que os presidentes, moderadores e fundadores dos diversos movimentos pudessem dar conselhos, sugestões e colaborações para o Dicastério que está prestes a completar 1 ano de fundação.

Além de Moysés, estiveram presentes: Maria Voce, presidente do movimento do Focolare, Chiara Amirante, fundadora da Comunidade Nuovi Orizzonti, Comunidades como Santo Egídio, Comunidade Emanuel, da França, Jesus Youth, da Índia, a Canção Nova e vários outros movimentos reconhecidos pela Santa Sé.

Sobre o Dicastério para os Leigos, a Família e a Vida

Instituído pelo Papa Francisco em setembro de 2016 através de um Motu proprio, o Dicastério para os Leigos, a Família e a Vida foi a junção dos antigos  Pontifício Conselho para os Leigos e Pontifício Conselho para as Famílias.

Cardeal Kevin Farrell

Cardeal Kevin Joseph Farrel, é um dos convidados especiais, da Convenção Shalom 35 anos, em Roma, de 03 a 09 de setembro.

A participação do Cardeal Kevin Farrell, Prefeito do Dicastério para os Leigos, a Família e a Vida e responsável pela Jornada Mundial da Juventude (JMJ-2019), acontece na terça-feira, 5 de setembro, durante a Santa Missa do Congresso Internacional de Jovens Shalom, um dos eventos da Convenção da Comunidade, com jovens do mundo inteiro.

Mayara Raulino


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *