Shalom

Moysés Azevedo participa de encontro no Rio de Janeiro

Fundador da Comunidade Shalom conta como foi seu processo de discernimento do Estado de Vida.

Sobre os Estados de Vida, Moysés Azevedo, fundador da Comunidade Católica Shalom, partilhou no III Encontro Nacional de Jovens Líderes de Movimentos e Novas Comunidades da Igreja do Brasil. O evento aconteceu na última quarta-feira, 11, na Casa São Francisco de Sales, da Comunidade Sementes do Verbo, no Rio de Janeiro.

A pregação abordou o processo de discernimento e trouxe uma explicação sobre aspectos de cada Estado de Vida. A reta intenção para fazer a vontade de Deus foi o ponto destacado por Moysés no processo de escolha vocacional. Na Igreja, os fiéis podem viver o chamado ao matrimônio, ao celibato ou ao sacerdócio. A decisão parte de uma escuta atenta à voz de Deus para a vida de cada um.

Um jovem, no momento de perguntas após a pregação, pediu ao Moysés que contasse como foi o seu processo de discernimento de Estado de Vida. O fundador acolheu o pedido e partilhou de forma resumida a condução de Deus em sua história. Confira a resposta do missionário sobre como Deus o chamou ao celibato pelo Reino dos Céus.

Moysés com os fundadores da Comunidade Sementes do Verbo

Ao fim do evento, Moysés encontrou os fundadores da Comunidade Sementes do Verbo. Para ele, foi um momento rápido, porém muito belo por causa das lembranças e da conversa fraterna. Em seguida, o fundador partiu para o bairro do Catete onde se reuniu com os membros da missão Shalom no Rio de Janeiro. No Centro de Evangelização, Moysés respondeu perguntas e partilhou sobre diversos temas.

Moysés no Centro de Evangelização Shalom do Rio de Janeiro


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *