Shalom

Momentos especiais para a Comunidade

Esta segunda-feira, 9 de julho, é especial. Neste dia, a Comunidade Católica Shalom celebra 36 anos.

Fazendo memória dos feitos de Deus na história da Vocação Shalom, o fundador Moysés Azevedo elencou quatro momentos especiais que marcaram a história da Comunidade. Ele ressalta que a tarefa é difícil, pois Deus realizou tantas graças ao longo de todos esses anos. Mas em meio a tudo, é possível selecionar momentos que coroam muitos outros momentos. Moysés comenta ainda que esses acontecimentos remetem a Comunidade à eternidade.

1 – Oferta de vida diante de São João Paulo II (1980)

Todos os membros da Comunidade Shalom trazem a data 9 de julho de 1980 no coração. Para Moysés, foi a partir dessa ocasião que o Carisma Shalom pode desabrochar, inaugurando dois anos depois a primeira lanchonete no mundo para evangelizar jovens.

2 – Inauguração da primeira casa (1982)

Com a presença de Dom Aloísio Lorscheider, a inauguração reuniu uma multidão de jovens. Essa experiência é um sinal da ação sobrenatural de Deus desde o início da Comunidade. O Carisma Shalom é dos jovens e para os jovens.

3 – Reconhecimento Pontifício (2007)

Em 22 de fevereiro de 2007, a Comunidade recebeu a confirmação de que a Vocação é um dom de Deus. É um dom útil para a Igreja no tempo de hoje. Foi também nessa oportunidade que a Igreja enviou a Comunidade até os confins da terra. O fundador ressalta que esse dia tem que ficar gravado no coração de todos e tem que constantemente ser renovado para que a missão do Carisma nunca seja esquecida por aqueles que a vivem.

4 – Convenção Shalom 35 anos (2017)

Em setembro do ano passado, a Comunidade Shalom esteve reunida com o Papa Francisco no Vaticano. A experiência marcou a vida de toda a Comunidade. Moysés explica que o Santo Padre nesse encontro abraçou a todos que fazem parte da Comunidade no mundo inteiro.

Áudio Moysés Azevedo

 


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *