Shalom

Moysés: Nada mais jovem do que um coração apaixonado

Vitória, força e missão. Essas três palavras nortearam a pregação de Moysés Azevedo, fundador da Comunidade Shalom, neste domingo de Páscoa, no Ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza.

Vitória, força e missão. Essas três palavras nortearam a pregação de Moysés Azevedo, fundador da Comunidade Shalom, neste domingo de Páscoa, no Ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza. Na pregação do último dia do Retiro da Semana Santa, o fundador do Shalom conduziu o público a um entendimento do senhorio do Senhor, os efeitos de Sua ressurreição e a oferta de vida.

“A ressurreição é a vitória de Deus sobre o pecado e a morte. É o evento que inaugura um novo tempo. Definitivamente Jesus Cristo, na cruz e ressureição, venceu a morte, o pecado e o mal. O pecado não manda mais no mundo. Não tem mais poder de mandar. Éramos escravos. A morte não manda mais. Quem manda agora é o amor misericordioso de Cristo”, disse Moysés, arrancando aplausos do ginásio lotado.

De acordo com ele, Cristo inaugurou um movimento irreversível na história, que já está no meio de nós. “Há uma vitória irreversível contra o pecado. Cristo transfigurou a nossa carne em seu corpo glorioso. Há um força que renova nossas vidas. Não estamos destinados a morrer. Escolher a vida eterna, a santidade, uma vida diferente. Há uma nova existência dentro de cada um. ‘Tudo posso Naquele que me fortalece'”, citou.

Moysés também fez o público interagir. Pediu que cada um colocasse a mão direita no irmão do lado e a mão esquerda faria um movimento de pesca. “Juntos, somos uma rede de pesca que resgates tantos outros no mar da morte”, disse, fazendo todo o ginásio criar um só movimento. E nessa interação, animou a todos a partir em missão. “Nada mais jovem do que um coração apaixonado. ‘Quem quiser ganhar a própria vida irá perdê-la e quem perdê-la irá ganhar a vida eterna'”.


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *