Shalom

Natal da Promoção Humana Shalom alcança mais de 2 mil pessoas em hospitais, abrigos e em situação de rua

Ações vão seguir na próxima sexta-feira, 30, coordenadas por missionários da Comunidade Católica Shalom

O amor, a solidariedade e a promoção da vida e da dignidade humana junto aos que mais sofrem é a principal missão da Promoção Humana Shalom. Ao longo da última semana, o Projeto levou o verdadeiro sentido do Natal a hospitais, abrigos e a pessoas em situação de rua em Sobral. A ação alcançou mais de duas mil pessoas e contou com cerca de 40 missionários da Comunidade Católica Shalom. Haverá ainda uma mobilização com missionários da Comunidade na próxima sexta-feira, 30.

A ação no dia 30 de dezembro acontecerá concomitantemente em vários lugares em Sobral, como a Fundação Estadual do Bem-Estar do Menor do Ceará (FEBEMCE), os hospitais Santa Casa, Regional Norte e Dr. Estevam, além de uma evangelização com pessoas em situação de rua com distribuição de uma sopa.

“O principal objetivo é fazer com que as pessoas tenham um encontro com Jesus e recebam a mensagem do
nascimento do Salvador”, ressaltou o secretário de Promoção Humana Shalom na cidade de Sobral, Ricardo Santos.

No Hospital Regional, o presépio vivo encantou a todos na pediatria e do primeiro ao quarto andar do hospital. A ação também foi levada ao hospital Dr. Estevam e ao abrigo de idosos Bom Samaritano. A Santa Casa de Sobral também está na programação para receber as visitas na próxima quarta, quinta e sexta-feira, 28 a 30 de dezembro.

As pessoas em situação de rua ganharam um jantar com evangelização ao longo da semana. Também foi realizado um jantar na última terça-feira, 20, para os benfeitores da Casa São Francisco, que acolhe crianças de sero a seis anos em situação de risco.

Por Teresa Fernandes


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *