Shalom

No interior do Brasil, um verdadeiro Renascer!

Aos poucos, quem chegou de forma discreta, vai descobrindo que encontrou o que foi buscar: a verdadeira felicidade.

“Acordei! Que dia é hoje? É dia de Renascer!” Esta foi a voz que brotou de muitos corações no interior do Brasil. A capital que ainda é tranquila e pacata, como uma cidade do interior mas com uma qualidade de vida, que não pode ser encontrada em outras metrópoles do Brasil, tem a chance de viver um Carnaval Diferente. Em Campo Grande/MS, também tem Renascer!
Ao chegar na Escola Estadual General Malan, a primeira surpresa: ás oito da manhã, com o dia ainda nublado, as crianças, os jovens, famílias, sacerdotes são recebidos com muita música e animação. Alguns chegam ainda tímidos, mas com o desejo de experimentar as graças próprias de quem escolheu viver o carnaval de forma diferente, trocando bebidas, o tão famoso “Narguilé” e sua fumaça nociva, por um encontro pessoal com Cristo.

Aos poucos, quem chegou de forma discreta, vai descobrindo que encontrou o que foi buscar: a verdadeira felicidade. Quem chegou timidamente, já consegue arriscar alguns passos de canções como “Estrangeiro Aqui”. Tudo é novidade! As partilhas promovem uma nova descoberta da fé e apontam para uma nova esperança nas atividades rotineiras. Mas a descoberta que fica é que “Para Deus, nada é impossível!”. No curso, quem vai à procura de “Transformar a Dor em Amor”, sai deste momento com um sorriso no rosto, e a certeza de que é possível continuar a caminhada, apesar dos sofrimentos.

Para finalizar, a Santa Missa, coroando tudo o que foi partilhado durante o dia. As músicas que antes só chegavam por meio das plataformas digitais, agora são a entrada para a vivência de uma profunda experiência com o Sacramento da Eucaristia. Ao fim de tudo, o campo-grandensse sai com um sorriso no rosto e perguntando: “que horas começa amanhã?”

Adriana da Mata, veio ao Renascer pela primeira vez. Recebeu o convite de amigos, pelo WhatsApp. Ela disse que sentiu algo muito diferente e que Deus confirmou em seu coração que quer ter mais espaço. “Deus quer uma dedicação, uma exclusividade maior, e eu notei isso logo na primeira pregação!”, comenta.

Já Osney e Neuci, são casados e já participam do Renascer há três anos. Viram o convite por meio do Facebook e partiram de Corguinho/MS, município a 96km de Campo Grande. Durante os três dias de carnaval, ficam na casa de parentes para participar do evento. Segundo Neuci, a primeira intenção era inserir as filhas, que são adolescentes em algum retiro para jovens. “Nos viemos e gostamos. Participamos todos juntos”.
 
Para Nil Leão, responsável pelo Setor de Difusão Shalom, que é o pregador do evento, o Renascer é uma excelente oportunidade para apresentar o Carisma para aqueles que ainda não tiveram contato ou que conhecem mas estão distantes de alguma missão, ou mesmo de Fortaleza. “O mais interessante desse processo é que começa com as pessoas da própria cidade. Então vem uma graça particular, porque essas pessoas, partindo-se do princípio, do conhecimento do Carisma, elas revivem aquilo que vivemos”, afirma Nil.
 
 Obra de Difusão Shalom
O setor de Difusão da Obra tem a missão de difundir o Carisma através da implantação de grupos que sejam presença da Obra Shalom em dioceses que não contam com a atuação de uma missão da Comunidade Católica Shalom.
Obra Shalom de Campo Grande

Atualmente a Obra Shalom de Campo Grande conta com a presença de Missionários da Comunidade de Aliança. São duas famílias missionárias, enviadas de Fortaleza/CE e de Brasília/DF, e uma jovem discípula, cuja família foi transferida de João Pessoa/PB para a capital sul-mato-grossense. Juntamente com os membros da Obra Shalom, são responsáveis por conduzir os três grupos de oração e atender outras demandas que surgem das diversas paróquias da Arquidiocese de Campo Grande e redondezas.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Um evento maravilhoso, cheio de alegria e muito amor de Deus. Quem participa só tem a acrescentar em sua vida, e que após tanta unção recebida nesse evento que possamos transmiti-la por onde quer que iremos, pois o mundo está necessitado do amor verdadeiro, que é JESUS CRISTO.