Shalom

No meio do Brasil também tem Renascer!

Campo Grande, Mato Grosso do Sul, Brasil. A capital morena, capital independente com jeito de interior também recebe mais uma edição do Renascer, evento de carnaval promovido pela Comunidade Católica Shalom! A proposta é a mesma das outras cidades onde o Shalom está: Um Carnaval verdadeiramente feliz e sadio para crianças, jovens e adultos, mas com tereré! Essa é a proposta do retiro de Carnaval realizado de 3 a 5 março, na Escola Estadual General Malan, em Campo Grande. O evento como o nome já diz, apresenta uma proposta para “renascer” para uma vida toda nova com uma alegria que não acaba na Quarta-feira de Cinzas. Mais de mil pessoas são esperadas no evento de carnaval.

O tema desta 7ª edição do Renascer é Cristo é a Nossa Paz, extraído de Efésios 2, 14, e tem como objetivo levar a bandeira da paz a todos, principalmente aos jovens, tendo Jesus à frente como o grande portador dessa paz.

O evento é destinado a pessoas de todas as idades e contará  com palestras sobre o tema central do retiro, além de cursos para a juventude, vocacional, espiritual e para as famílias. A programação trará ainda apresentação teatral e musical e tudo de graça.

ATIVIDADES

A programação do Renascer é voltada para públicos de várias idades. Nas manhãs do encontro, jovens e adultos participam de palestras com os temas “Cristo é a nossa paz” no dia 3, “Pecado e salvação” no dia 4 e “A paz e o Espírito Santo” no dia 5. À tarde, haverá cursos com formações nas áreas vocacional, jovem, espiritual e familiar. Estão previstas celebrações eucarísticas nos três dias, sempre às 18h, momentos de adoração, oração e apresentações teatrais.

Também haverá o Renascer Kids, onde as crianças de 4 a 12 anos terão um lugar especial na versão infantil do evento. Além de oferecer as brincadeiras e atividades próprias para a criançada, a organização procura dar aos pequenos a oportunidade de também ter um encontro com a pessoa de Jesus Cristo. O evento ainda traz ainda stands como Livraria, oferecendo produtos que tenham ligação com a proposta do evento e uma lanchonete com cardápio variado e preços populares.

O Renascer acontece há mais de 30 anos em cerca de 80 cidades brasileiras e outras fora do país como Assunção, Montevidéu, Santiago na América do Sul e Cabo Verde e Angola, na África, durante o carnaval.

 


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *