Shalom

Noite de Talk com o arcebispo de Melbourne no Centro San Lorenzo

O Sínodo dos bispos trouxe a Roma cardeais, bispos, padres, jovens e leigos do mundo inteiro. São pessoas que vêm de realidades de Igreja bem diversas mas estão todos unidos em vista de colaborarem para que os jovens se sintam apoiados na busca de sua vocação e missão no mundo.

No sábado, 13, alguns participantes do Sínodo estiveram no Centro San Lorenzo durante uma vigília de oração, com louvor, testemunhos e membros do Sínodo, uma iniciativa da Comunidade Shalom de Roma em vista de dar aos jovens a oportunidade de dialogar com os padres sinodais.  

O arcebispo de Melbourne, Msgr Peter Comensoli respondeu às perguntas dos jovens e o  mais jovem convidado do Sínodo, o vietnamita Three, 21 anos, falou da sua experiência como participante. Estiveram presentes também membros do Dicastério para os leigos, família e vida,  como o pe Alexandre Awi, secretário e pe João Chagas, responsável pelo setor jovem.

Os jovens fizeram perguntas ao arcebispo de Melbourne sobre a Austrália, sobre como ele descobriu sua vocação e sobre o papa e a Igreja. Msgr Comensoli, com muita sabedoria e simplicidade falou que a Vontade de Deus mora no mais profundo do coração, e não nas emoções. Acrescentou também que o diálogo é essencial diante das diferentes realidades da Igreja, é necessário saber escutar e partilhar.

O jovem Three testemunhou a sua experiência de que a Igreja é capaz de dialogar e entender os jovens, que a diferença de idade entre os padres sinodais e os jovens, não os impede de entender, acolher e saber direcioná-los nas suas escolhas em relação ao futuro.   

Durante o mês de Outubro o Centro San Lorenzo organiza várias atividades em vista de apoiar os trabalhos do Sínodo dos bispos, seja através da oração, intercessão diária com adoração ao Santíssimo Sacramento e missa, seja através de talk com convidados especiais que participam do sínodo.


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *