Shalom

Noivado Shalom: um caminho em Deus para o matrimônio

É uma grande alegria sermos noivos, noivos consagrados.

Depois do namoro firme é natural que os casais busquem um compromisso mais sério e trocando alianças dão o passo para o noivado. O mesmo acontece entre casais da Comunidade Shalom, que vivem o tempo de noivado à espera do matrimônio, só que de um jeito bem diferente!

A vocação Shalom, que traz em si os três estados de vida encontrados na Igreja: o matrimônio, o celibato e o sacerdócio; todos unidos num mesmo chamado, o de ser Shalom, o tempo do noivado é muito especial e rico na espera de fazer com alegria a vontade de Deus.

Soraya Mafra e Marcos Rodrigues, consagrados da Comunidade de Vida Shalom, com compromissos definitivos, estão noivos. Mas, para chegar ao noivado, o primeiro passo do casal aconteceu naturalmente com o relacionamento de amizade. Antes de iniciarem o segundo processo, o de caminhada e depois o do namoro em 2014, o casal já se conhecia há anos, porém foi a convivência na mesma missão que despertou neles o sentimento de apaixonamento, o que foi possível também ver de perto, as fraquezas, virtudes, defeitos e dons um do outro.

“Sempre vivemos cada etapa à luz do discernimento que passa pela vida de oração, partilha com as autoridades (formadores pessoais e comunitários), convivência fraterna e serviço na vinha do Senhor, pois é nosso desejo fazer a vontade de Deus”, diz a noiva.

Segundo Soraya, a vida de oração faz parte da caminhada para o matrimônio, fortalecendo o amor entre o casal. “Uma vez por mês reservamos um momento pra gente se colocar diante de Deus como namorados e agora noivos, para saber a vontade de Deus para nós. Neste momento, também deixamos que Ele nos cure do relacionamento, pois ainda temos muito a conhecer um ao outro”.

O noivado aconteceu em janeiro de 2018, sempre direcionado pelas autoridades da Comunidade Shalom, que zela pela caminhada em vista de um matrimônio Shalom, para que o casal possa servir melhor o reino de Deus e testemunhar ainda mais o Ressuscitado que passou pela Cruz. “Nós não caminhamos sozinhos, caminhamos com Deus e a Comunidade, afinal nosso matrimônio é para ser vivido como missionários dentro da Comunidade de Vida Shalom”.

“Crescer na convivência, no conhecimento um do outro, partilhas de vida e beber dos testemunhos dos casais e suas famílias dentro da Comunidade de Vida, faz parte desse tempo de espera, noivos a caminho do matrimônio. Muito o Senhor tem se utilizado neste tempo em nossas vidas, pois ainda estamos no processo, nada se finalizou ainda. É uma grande alegria sermos noivos, noivos consagrados”, confessa Soraya que aguarda longe do noivo Marcos, (responsável local em Parnaíba – PI), para no dia 22 de Setembro, concretizar perante Deus, a Igreja, a Comunidade e os irmãos, não um sonho, mas a vontade de Deus para o casal: o matrimônio.


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *