Oração de Santa Teresinha do menino Jesus pela santificação dos sacerdotes
Shalom

Novos diáconos, novos seminaristas: um dom para a Igreja e a para a humanidade

Este ano, a Comunidade Shalom, enquanto se rejubila com nove membros que recebem o dom da ordenação diaconal, tem a alegria de introduzir outros nove membros no caminho de formação em vista do sacerdócio. Agora são 92 seminaristas que, dentro da Comunidade, se preparam para a vocação sacerdotal.

“Dentre os irmãos chamados ao celibato, o Senhor desperta vocações ao sacerdócio no interior da Comunidade” (Estatutos da Comunidade Católica Shalom, 113). A Comunidade Shalom também acolhe, com o devido consentimento do bispo responsável, seminaristas, diáconos e sacerdotes diocesanos que sintam o chamado do Senhor para se tornarem seus membros (cfr. ibidem, 150).

O sacerdote é um membro legítimo da Comunidade e vive plenamente a vida comunitária, a espiritualidade e o serviço apostólico, em comunhão com os outros membros. Ele é um “irmão entre os irmãos” na família Shalom. Nesta comunhão, vive a particularidade do próprio estado, enriquece outras formas de vida e, por sua vez, é enriquecida por elas. Ele é chamado a ser um exemplo de dedicação pastoral e a gerar vida reconciliada dentro da comunidade (cfr. ibidem, 114).

Atualmente, a Comunidade conta 25 sacerdotes membros da Comunidade de Vida, 24 sacerdotes membros da Comunidade de Aliança e 10 diáconos que aguardam a ordenação presbiteral.


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *