Igreja

Novos santos serão canonizados pelo Papa

Serão canonizados seis novos santos pela Igreja Católica no próximo dia 23 de novembro, na Festa de Cristo Rei do Universo, de acordo com o anúncio feito nesta quinta-feira, 12, após o Consistório presidido pelo Santo Padre, realizado no Palácio Apostólico, no Vaticano.

Entre os beatos que logo mais se tornarão santos, cinco são homens e uma mulher: dois indianos, Eufrásia Eluvathingal do Sagrado Coração, da Congregação das Irmãs da Mãe do Carmelo; e o sacerdote Kuriakose Elias Chavara da Sagrada Família, fundador da Congregação dos Carmelitas de Maria Imaculada.

Além disso, três são seguidores de São Francisco: Amado Ronconi, terciário, fundador do Hospital dos Pobres Peregrinos em Saludecio, na região italiana da Emília-Romanha, hoje Casa de Repouso Obra Pia a ele dedicada; Ludovico de Casoria, da Ordem dos Frades Menores, fundador das Irmãs Franciscanas Elisabetinas; e Nicola Saggio de Longobardi, oblata professo da Ordem dos Mínimos.

Encerrando a lista dos beatos a serem canonizados, encontramos Giovanni Antonio Farina, conhecido em Vicenza como bispo dos pobres, fundador das Irmãs Mestras de Santa Dorotéia Filhas dos Sagrados Corações.

 

Fonte: GaudiumPress


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *