Institucional

O amor que cruzou meu caminho não partiu na quarta-feira de cinzas

Sou Maria das Candeias, tenho 31 anos, sou jornalista, cearense — mas há 14 anos vim parar no Recife. Hoje vou partilhar um pouco da minha vivência com o meu amado grupo de oração Ronaldo Pereira, que surgiu do Renascer deste ano.

O Shalom foi uma resposta de Deus às minhas orações. Todo dia fazia a mesma prece: “Senhor, ajude-me a te amar mais”. Até que fui convidada por uns amigos da Pastoral da Juventude da minha Paróquia a um retiro de carnaval. Sabia que a experiência seria um tanto diferente, pois nunca havia passado um carnaval que não fosse subindo e descendo as ladeiras de Olinda e as ruas do Recife Antigo. Lembro bem da minha resposta: “Vou apenas no domingo porque nos outros dias irei estudar”.

Fotos editadasFoto-001Quando entrei no Auditório do Colégio, a música já havia começado e senti algo muito especial, como se tivesse chegado em casa. Naquele dia vivi uma imensidão de sentimentos. Era uma alegria infinita, meu coração se saciava daquele novo que me preenchia e eu queria mais. Meus amigos perguntaram se viria no dia seguinte e eu disse com um largo sorriso: “Vocês podem até não vir, mas não perderei por nada”.

Foi a folia mais especial da minha vida! O amor que cruzou meu caminho não partiu na quarta-feira de cinzas, mas aumenta a cada instante e eu o desejo cada dia mais. Gostaria de concretizar em palavras o que Deus realizou em minha vida naquele carnaval, mas não dá. Só posso garantir que meu desejo era que todos os meus amigos pudessem sentir o mesmo que eu: a alma transbordando de alegria e o coração repleto de um amor tão puro, tão doce e que — de alguma forma que eu desconhecia — curava as feridas mais profundas e me preparava para viver um novo tempo. Definitivamente era outra Maria das Candeias!

O grupo Ronaldo Pereira foi uma grata surpresa. Ganhei uma família e a cada quinta-feira eu me doo e recebo um pouco de cada um na nossa perseverante caminhada de oração. As partilhas, orações, formações, o Caminho da Paz. Tenho aprendido muito e hoje posso ouvir a voz de Deus.

Achei que tinha visto de tudo: festas, viagens e tantas alegrias efêmeras que por ora até valem a pena, mas não preenchem. Pensava que conhecia o amor de Deus, mas era só a ponta de um grande Iceberg. Ainda bem que Ele nunca se separou de mim, eu até fiquei distante “aproveitando a vida”. O visitava aos domingos jurando que estava de bom tamanho, enquanto Ele ficava vigilante cuidando de cada detalhe, porque me ama.

Aquela menina alegre, sorridente e cheia de sonhos começava a compreender que, se não deram certo o intercâmbio, a empresa e tantas outras coisas que ela buscava, era porque tinha planos não tão bons como os de Deus. Essa frase começava a fazer sentido. Enfim, são muitas as confirmações. Eu rezo, Jesus responde com palavras e ações e devagar, direciona os meus caminhos. Sim, porque quem inventou relógio e calendário foi o homem, como no céu não tem nada disso, a gente aqui embaixo sofre, rs, mas dá certo.

Hoje, Deus é meu amigo, conselheiro, psicólogo, médico e meu amor. Se me perguntassem quem sou, eu responderia: “Um pedaço de barro nas mãos de Deus. Um vaso novo a cada dia”


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. A SUA HISTORIA É LINDA, NA QUAL GOSTARIA MUITO DE VIVER ASSIM TAMBÉM MAIS DEUS TEM UM TEMPO CERTO PARA MIM ESTOU AGUARDANDO JÁ ENTREGUEI A MINHA VIDA EM SUAS MÃOS. REZO TODOS OS DIAS O TERÇO MAIS TAMBÉM SÓ SEI REZAR AVE MARIA E PAI NOSSO. FICO MUITO ANSIOSA PORQUE QUERO APRENDER MUITO MAIS E TAMBÉM NÃO ENTENDO A BÍBLIA, TENHO CERTEZA QUE A FÉ QUE TENHO NO MEU CORAÇÃO VOU CONSEGUIR ALCANÇAR TUDO QUE DEUS MANDAR.

    1. Oi Sandra
      Eu gostaria de te dizer que não existe segredo para falar com Deus, é como falar com um amigo, como uma conversa.
      Fale de tudo que senti, um diálogo mesmo.
      Deus te abençoe e te faça feliz ☺