Notícias

O Centro “San Lorenzo” reabre suas portas aos jovens do mundo

A poucos passos da Praça de São Pedro, o Centro convida os jovens a viver juntos momentos de oração e amizade em um espírito internacional.

No sábado passado, após as obras de manutenção, foi celebrada a Missa para a reabertura do Centro “San Lorenzo”. A Eucaristia presidida pelo Secretário do Dicastério Padre Alexandre Awi Mello, junto com Mons. Giuseppe Russo, subsecretário da Administração do Patrimônio da Sé Apostólica e padre João Chagas, chefe do Gabinete da Juventude do Dicastério, reuniu os amigos do Centro e os membros da Comunidade Católica Shalom que administram as atividades do Centro desde outubro passado. Agradecendo aos envolvidos no trabalho de reestruturação por seus esforços, os concelebrantes convidaram os jovens a viverem juntos a fé em um lugar especialmente dedicado a eles no coração da Cidade Eterna.

O Centro Internacional da Juventude “San Lorenzo” foi inaugurado em 13 de março de 1983 na Via Pfeiffer 24, nas imediações da Praça São Pedro. Desejado pelo Papa João Paulo II, que o chamou de “um terreno fértil para a formação de verdadeiros jovens cristãos”, o Centro tornou-se um lar para muitos jovens que vieram a Roma de diferentes países e continentes. Nascido no ano do Jubileu extraordinário da Redenção, tornou-se um símbolo da atenção do Santo Padre aos jovens e da custódia da Cruz do Jubileu, oferecida pelo Papa aos jovens em 1984, e ainda considerado o principal símbolo das Jornadas Mundiais da Juventude.

De segunda a sexta-feira o Centro está aberto das 11 às 19 horas e aos sábados das 16 horas às 20h30min. A missa é celebrada durante a semana às 18h15min e no sábado às 19 horas. Entre as várias iniciativas, destacam-se as vigílias mensais “Rise up”.

“No coração da Igreja, uma nova oportunidade de viver uma experiência com Jesus junto com outros jovens. Uma noite diferente, um encontro diferente”, anunciam os jovens responsáveis do Centro “San Lorenzo”, que convidam seus colegas para participarem da primeira vigília no sábado, 25 de maio, às 20h15min.

Galeria fotográfica


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *