Shalom

Festival Halleluya começa em clima de espiritualidade

espiritualidade d1

Evento começou nesta quarta-feira, 20, e se estende até domingo, 24, no Condomínio Espiritual Uirapuru (CEU)

A primeira noite do maior festival católico do país, organizado pela Comunidade Católica Shalom, teve início com muita espiritualidade com a Santa Missa presidida pelo padre Antônio Furtado. O Halleluya é um evento que reúne oração, música, dança e teatro com o propósito de evangelização.

Esta é a 20ª edição do festival que tem como lema “A festa que nunca acaba”, em referência à diversidade de atrações. Marcam presença, nesta noite, cinco das 23 atrações que o evento trará: Filhos de Davi e Lucimare, primeira vez no festival, Batista Lima e Adoração e Vida, atrações já consagradas do Halleluya.

“O Halleluya está sendo preparado num clima de muita alegria pelos mais de 6 mil voluntários membros da Comunidade Católica Shalom e da obra Shalom e membros também de outras comunidades católicas parceiras nesse evento, todo mundo trabalhando com muita generosidade, com muita alegria, em vista de organizar o evento mais belo possível para acolher o fiel que virá aqui buscando o amor e a misericórdia de Deus”, afirma padre Silvio Scopel, responsável pela Comunidade Shalom em Fortaleza.

O evento conta ainda, além do palco principal, com oito espaços integrados, onde ocorrem atividades diferenciadas simultaneamente. O Espaço da Misericórdia é destinado a confissões, orações e aconselhamentos e conta ainda com a Capela com adoração ao Santíssimo Sacramento. Arena Cultural é composta por espaços temáticos, como o Pátio Halleluya, Fazendo Barulho e Halleluya Adventure onde acontecem campeonatos de skates, patins e bicicletas. No Halleluya Kids, destinado às crianças, são oferecidos jogos, contação de histórias e apresentações teatrais. Lounge é um espaço reservado com mesas para quatro pessoas.

O Espaço Vida é posto da solidariedade, onde as pessoas podem doar alimentos não-perecíveis que serão destinados para instituições de caridade. Além disso, é possível doar sangue no posto de coleta do Hemoce. Para efetuar a doação, basta apenas ter entre 16 e 69 anos, sendo obrigatório apresentar um termo de responsabilidade para os menores de idade, pesar no mínimo 50kg, estar bem alimentado e apresentar um documento oficial com foto.

festivalhalleluya.org


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *