Amábilie Koester foi convidada para jogar na seleção brasileira
Notícias

O fruto da evangelização através do vôlei

Leonardo Marques, membro da Comunidade de Aliança, evangeliza jovens através do voleibol. Com um pequeno presente, uma jovem jogadora pode conhecer a Comunidade e hoje trilhar o caminho vocacional.

Entre um bloqueio, um saque e até mesmo uma cortada, Leonardo Marques, árbitro de voleibol e membro da Comunidade de Aliança, encontrou espaço para evangelizar os jovens. O missionário conta como Deus o fez contemplar o fruto da sua missão no esporte profissional.

Na obra desde 2005, Leonardo via no vôlei uma oportunidade de falar de Deus para os jovens. Dessa forma, entre uma partida e outra, ele aproveitava para evangelizar. Foi em uma dessas experiências pelo Brasil que ele conheceu Amábilie Koester, uma jovem que jogava no Sesi de São Paulo. Leo, como é conhecido, partilhou um pouco com ela e começou a acompanhá-la nas redes sociais. Tempos depois, ele sentiu a inspiração de enviar uma encomenda para a moça.

Amábilie recebeu um terço, algo simples, na sacolinha da Livraria Shalom. O remetente, no entanto, não estava identificado. Então, a jovem resolveu entrar em contato através das redes sociais para perguntar quem tinha enviado. A jogadora pensava que “Shalom” fosse uma grupo de alguma paróquia em Fortaleza – CE. Contudo, através do contato, ficou sabendo sobre a Vocação e os locais em que a Comunidade está presente. Só não descobriu quem havia enviado o terço.

Surpresa, a jovem resolveu visitar um dos Centros de Evangelização da Comunidade. Tempos depois, esteve na missão da Comunidade Shalom em Lima, no Peru, onde ingressou em um grupo de oração. Tudo isso Leonardo ficou sabendo ao reencontrá-la durante uma missão de evangelização em Curitiba – PR. Para ele, ver o que Deus fez na vida de Amábilie foi motivo de muita alegria. Leo contemplou essa experiência como uma forma de Deus mostrar o fruto de sua missão no vôlei.

Atualmente, a moça é vocacionada da Comunidade Católica Shalom. E agora está prestes a voltar para Lima, mas desse vez para viver uma experiência missionária. Ao descobrir que o Leo tinha mandado o terço, Amábilie ficou “chocada”, impressionada com Providência de Deus. A jovem agradeceu pelo presente e louvou por ter conhecido a Vocação Shalom através dele.


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *