Shalom

O lançamento do livro “O Segredo da Providência Divina”

 

Na última quarta-feira (29), na Casa de Plácido, tivemos a presença de Emmir Oquendo Nogueira co-fundadora da Comunidade Católica Shalom que veio a Belém para o lançamento do seu livro “O segredo da providência divina” junto com Leandro Formolo, consagrado a Comunidade de Vida.

Em sua pregação ela nos falou um pouco sobre o que trata o livro. Ele traz a nos uma realidade bastante atual. As pessoas estão acostumadas a se perder economicamente, não deixam que seus bens e sua vida financeira sejam guiados por Deus.

“Eu entendi que deveria ser colocado em público aquilo que Deus nos dava, antes mesmo da comunidade existir”. Ela nos fala que “Deus queria que entendêssemos o que é economia do Reino, que é a Divina Providência, é a maneira que o Pai cuida, protege e administra a casa e nós como filhos de Deus devemos viver esta providência” administração essa, que ela caracterizou como: profunda, coerente e discreta.

“A providencia divina são as disposições pelas qual Deus conduz com sabedoria e amor todas as suas criaturas para seu fim último que é o céu, por que Ele só nos dá aquilo que pode nos levar até o céu”. Ela finaliza nos dizendo que “o problema da humanidade é a sua conversão falha, que nos afasta da vontade do Pai e nos faz esquecer aquilo que foi dado por amor desde a nossa criação”. “Não podemos deixar de ser a causa segunda, pois a causa primeira de tudo o que é bom e belo é Deus, não podemos esquecer o céu por causa das ninharias da terra”.

Em seguida Leandro disse que o livro está baseado no catecismo da Igreja Católica para nos fazer lembrar que é no Evangelho que devemos sustentar a nossa fé e molda-la. E também que “nossos bens fazem parte da nossa relação com Deus, a nossa comunhão de bens nos leva a perfeição, eternizando nossa oferta”. “O desejo consumista passa a ser substituído por sempre esperar pelo pão nosso de cada dia”.

 

 

 

Redação 

Comunicação Belém


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *