Notícias

PJJ Curitiba: O Projeto Juventude sempre será por e para Jesus

No dia 22 de junho de 2014, Tatiane Maia, consagrada da Comunidade de Vida, dava o primeiro passo para a fundação do Projeto Juventude para Jesus de Curitiba (PR).

Curitiba (PR) recebeu há quase 5 anos a via de radicalidade do Evangelho para os jovens por meio do Projeto Juventude para Jesus, o PJJ. No dia 22 de junho de 2014, Tatiane Maia, consagrada da Comunidade de Vida, dava o primeiro passo nesta obra de Deus na capital paranaense, que é via de conversão para muitos jovens.

Thyago Oliveira é um desses frutos que está há 8 anos participando da Obra Shalom. “A fundação do PJJ na missão me trouxe uma experiência de aumentar minha amizade com Deus e me fez conhecer a alegria Dele, através da amizade com os integrantes, e da alegria que eles transmitem. Através dos seus diversos eventos, pude encontrar mais oportunidades para conviver com o Carisma Shalom, dentro da minha vocação como Obra”.

Mesmo diante das dificuldades culturais do local, há uma grande graça de perceber a abertura e transformação dos jovens. As artes e o desejo de viver a radicalidade é a marca dos jovens que passam pelo PJJ de Curitiba. A atual coordenadora do Projeto, Flávia Burda, conta como foi este início. “Naquela época eu era da obra, e todo o movimento de reforma do espaço jovem e implantação do Projeto Juventude trouxeram ao meu coração um desejo de radicalidade, uma confirmação que tinha encontrado meu lugar, um lugar na igreja, uma vocação”.

“Foi uma época em que eu fui muito discipulada por Deus e pelos irmãos da Comunidade. Aprendi a amar os jovens, cuidar deles e servi-los, até hoje é assim na minha vida. Muitas coisas mudaram desde então, os desafios são novos, mas as graças continuam superando tudo”, complementa.

Pelos jovens eu descobri minha vocação como Comunidade de Aliança, eles me atraíram ao Carisma, a evangelização da juventude me trouxe algo inovador. Uma coisa eu tenho certeza, a primazia dos jovens na vocação não muda, e se amarmos eles, com eles podemos ir muito mais longe. Um Projeto Juventude sempre será por e para Jesus!”

Atualmente, o PJJ é composto por um núcleo de 5 pessoas, contendo uma da Comunidade de Vida, duas da Comunidade de Aliança e duas pessoas da Obra; 4 grupos de jovens com o total de 24 participantes, sendo um deles aberto e com dois Seminários de Vida no Espírito Santo por ano, o Acamps e Virada Radical.

Por Karla Carneiro


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *