Igreja

O que o Papa Francisco leva na mala?

“Não tenho a chave da bomba atômica!”, disse Francisco, de forma descontraída, ao jornalista que lhe fez a pergunta.

Foi durante o voo de volta da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) do Rio de Janeiro em 2013 que o Papa Francisco respondeu essa pergunta a um dos jornalistas que o acompanharam. O repórter italiano Andrea Tornielli questionou o Santo Padre o porquê dele carregar a própria mala e qual o conteúdo dela. De forma descontraída, o Pontífice respondeu:

“Não tenho a chave da bomba atômica! Bem! Eu a levei, porque sempre assim fiz: quando viajo, levo-a eu. Que tinha dentro? Tinha um barbeador, tinha o breviário, tinha a agenda, tinha um livro para ler – levei um sobre Santa Teresinha de que sou devoto. Eu sempre levo minha mala quando viajo: é normal. Devemos ser normais… Temos de nos habituar a ser normais. A normalidade da vida”.

Qual livro o Papa levou para a JMJ do Panamá?

Bendita Leitura: Escolhi a santidade


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *