Shalom

O que tem a ver a origem da televisão com a JMJ?

Parece aleatório, mas faz muito sentido!

O primeiro aparelho televisor fabricado data de 1946. A invenção por um tempo caminhou junto com o rádio. No entanto, aos poucos, tomou o lugar dele, tornando-se a queridinha de muitos brasileiros. Neste dia 11 de agosto, fazemos memória desse meio de comunicação que mudou a forma de nos relacionarmos. No mesmo dia…

Celebramos Santa Clara de Assis. Sim, aquela que era amiga de São Francisco, também de Assis. Conta-se que a santa queria muito ir para a missa, mas estava enferma. Então, em oração, ela pediu a graça de participar da celebração. Sim, ela conseguiu. A experiência foi uma tele (distante) visão. Com isso, tempos depois, tornou-se a padroeira do aparelho. Caso a sua dê defeito, não peça a Santa Clara…

Ela tem causas mais urgentes. Bom, se for por um motivo nobre, pode pedir. Que motivo? Por exemplo, para assistir ao Fazendo Barulho deste sábado que está imperdível. O tema do dia é Jornada Mundial da Juventude (JMJ). Para falar sobre o assunto, jovens de vários países vão marcar presença. Eles partilharam sobre a história da jornada, sobre a alegria de ser Igreja e a expectativa do encontro com o Papa Francisco no Panamá.

Fique ligado!

Programa Fazendo Barulho

Todos os sábados na Rede Vida, às 23h

Assista ao vivo aqui: http://www.redevida.com.br/ao-vivo/

Redes Sociais: Facebook e Instagram


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *